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Larin Platzeck Senra, Letícia

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  • CAP - Cadernos de Arte Pública, vol.1, nº1 (Dez. 2019)
    Publication . Neves, Pedro Soares; Vicente, Sérgio; Madeira, Cláudia; Quintela, João; Ramalhete, Filipa; Abalos Júnior, José Luís; Mena, Ana; Mazzariello, Gabriela Cordeiro; Souza, Loraine Resende de; Martins, Levi; Augusto, Larissa; Larín, Letícia
  • CAP - Cadernos de Arte Pública, vol.1, nº2 (Dez. 2019)
    Publication . MARCONDES, Maria José De Azevedo; Reis, Mariana Costa dos; Elias, Helena; CORTEZ, TÂNIA; Larín, Letícia; Tudita, Nara Beatriz Milioli; Reginatto Montemezzo, João Felipe; Ventura, Juliano Menegaes; Neves, Pedro Soares; Vicente, Sérgio
  • Convocarte, nº8 (Set. 2019): Arte e Tempo / Art et Temps / Art and Time
    Publication . Dias, Fernando; Veiga, Leonor; Guérin, Michel; Gielen, Pascal; Peneda, João; Bourne Farrell, Cecile; Lopes, Rui Oliveira; Leal, Jorge; Raposo, Sílvia; Belo, Sara Soares; Projecto; Mere, Christiano; Baptista, Mónica Santana; Ferraço Nassif Ferreira Dos Santos, Lucas; Fazenda, Maria José; Vinicius Da Silva Almeida, Saulo; Larín, Letícia; Mcdonald, João; Branco, Luís Lyster; Gameiro, Luís
  • :Estúdio, vol.10, nº28 (Out./Dez. 2019)
    Publication . Queiroz, João; Lopes, Almerinda; Hernández Simal, Iratxe; caseirao, armando; Rodríguez Cañestro, Sheila; Garcerá Ruiz, Javier; Cole, Ariane Daniela; Maneschy, Orlando; Stoco, Sávio Luis; Lesnovski, Ana Flávia Merino; Larín, Letícia; Cantalozella, Joaquim; Rodrigues, Teresa Palma; Padilla Machó, Oscar; Viruete, Joaquín Escuder; Linhares, Mário; Corujo, Cecília; Alberti, Raquel Sampaio; Esther Santamaría Fernández, Ana
    Nunca como agora se conviveu com tanta invisibilidade: as imagens são hegemónicas, omnipresentes, e por isso invisíveis. Já não são dramáticas, são virais. São baratas, pervasivas, instantâneas. Aceites no seu valor micro, as imagens são monetizada, transformadas em liquidez. As imagens, cada vez mais visíveis, são por isso invisíveis. De certo modo poderemos acompanhar estas perplexidades na presente edição, onde os artistas são desafiados à visibilidade, através dos artigos aqui reunidos.
  • CAP - Cadernos de Arte Pública, vol.2, nº1 (Dez. 2020)
    Publication . Neves, Pedro Soares; Vicente, Sérgio; Widrich, Mechtild; Montier, Cynthia; Lourenço Pinto, Ana Maria; Pires, Catarina; Matos, Ernesto; Frota, Gastão; Silva, Isabelle; Rolaça, João; Larín, Letícia; Paixão, Rajaa; Barreira, Rita; Inácio, Sara; Miranda, Susana Alexandre; Sousa, Tânia; Gaspar, Susana
  • CAP - Cadernos de Arte Pública, vol.4, nº2 (2022)
    Publication . Neves, Pedro Soares; Larín, Letícia; Sousa, Tania; Miranda, Susana; Inácio, Sara; Barrios, Noemi; LUCAS, MARTA GALVÃO
    These articles seek to discuss and explore the ways in which Sculpture is ontologically constituted in the present, the different historical legacies and the construction of the sculptural imaginary. We invited the scientific and artistic community for a critical and transdisciplinary analysis of the repercussions that the multiple constitutions of what Sculpture is have, not only in the arts, but also outside the artistic sphere
  • Missão de impregnar “alma” numa enxada: entre a cruz processional cristã e o pau de chiru destaca-se a pessoa “adornada” (“nua”) que abre (“Dada”) uma brecha no presente
    Publication . Larín, Letícia
    Reflexão desenvolvida por uma artista visual em busca de discernir formas práticas — plásticas — de instaurar eixos favoráveis à causa urgente dos ameríndios guarani-kaiowá, que vivem numa atmosfera trágica no estado do Mato Grosso do Sul, Brasil. Para tanto, comparam-se dois objetos litúrgicos em forma de cruz, a cruz processional cristã e o pau de chiru — manejado por rezadores indígenas. Destaca-se, com isso, a noção de pessoa “adornada” (“nua”), a qual é relacionada à circunstância de “abrir brechas no tempo presente”. Esta sintaxe é averiguada em práxis dadaístas e, também, em opera- ções realizadas nos anos 60, numa corrente chamada por Hal Foster de Neovanguardismo.