Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito em ordem descendente): 1 até 20 de 22
Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2020 | O papel dos modelos no processo de construção dos conceitos: O caso da divisão dos números racionais | Pinto, Hélia; Ponte, João Pedro da | bookPart |  |
2020 | Exploratory mathematics teaching and the development of students’ use of representations and reasoning processes: An illustration with rational numbers | Ponte, João Pedro da; Quaresma, Marisa | bookPart |  |
2018 | Different Levels of Sophistication in Solving and Expressing Mathematical Problems with Digital Tools | Jacinto, Hélia; Nobre, Sandra; Carreira, Susana; Amado, Nélia | bookPart |  |
Fev-2019 | A Model of Mathematical Problem Solving with Technology: The Case of Marco Solving-and-Expressing Two Geometry Problems | Carreira, Susana; Jacinto, Hélia | bookPart |  |
2019 | Theory and practice of lesson study in mathematics around the world | Huang, Rongjin; Takahashi, Akihiko; Ponte, João Pedro da | bookPart |  |
2019 | Echoes and influences of Realistic Mathematics Education in Portugal | Ponte, João Pedro da; Brocardo, Joana | bookPart |  |
2019 | Lesson study as a learning context in mathematics education | Ponte, João Pedro da; Wake, Geoffrey; Quaresma, Marisa | bookPart |  |
2019 | A colaboração profissional em estudos de aula sob a perspectiva de professores do ensino básico | Richit, Adriana; Ponte, João Pedro da | bookPart |  |
2017 | Desenvolvendo o raciocínio relacional nos alunos dos primeiros anos | Ponte, João Pedro da; Cerca, Mónica Raquel | bookPart |  |
2017 | O conhecimento para ensinar Matemática na prática letiva de uma futura professora do 2º ciclo: O conceito de percentagem | Ferreira, Nadia; Ponte, João Pedro da | bookPart |  |
2018 | Fitting Lesson Study to the Portuguese Context | Ponte, João Pedro da; Quaresma, Marisa; Mata-Pereira, Joana; Baptista, Mónica | bookPart |  |
2015 | Estudos de aula para promover o desenvolvimento profissional do professor | Ponte, João Pedro da; Quaresma, Marisa; Mata-Pereira, Joana; Baptista, Mónica | bookPart |  |
2014 | Notes for a history of the teaching of algebra | Ponte, João Pedro da; Guimarães, Henrique Manuel | bookPart |  |
2013 | Aprendizagem em áreas de conhecimento: a Matemática – Aprendizagem dos alunos e desenvolvimento profissional dos professores | Ponte, João Pedro da | bookPart |  |
2012 | Explorar, investigar, interagir na aula de matemática: Elementos fundamentais para a aprendizagem | Ponte, João Pedro da; Nunes, Cláudia; Quaresma, Marisa | bookPart |  |
2012 | Estudiando el conocimiento y el desarrollo profesional del profesorado de matemáticas | Ponte, João Pedro da | bookPart |  |
2014 | Exploratory activity in the mathematics classroom | Ponte, João Pedro da; Branco, Neusa; Quaresma, Marisa | bookPart |  |
2015 | Problem solving, exercises, and explorations in mathematics textbooks: A historical perspective | Ponte, João Pedro da | bookPart |  |
Abr-2017 | Discussões coletivas no ensino-aprendizagem da Matemática | Ponte, João Pedro da | bookPart |  |
2011 | A multiplicação: Construir oportunidades para a sua aprendizagem | Mendes, Fátima; Brocardo, Joana; Oliveira, Hélia | preprint |  |
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito em ordem descendente): 1 até 20 de 22