Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/36441
Título: Desenvolvendo o raciocínio relacional nos alunos dos primeiros anos
Autor: Ponte, João Pedro da
Cerca, Mónica Raquel
Palavras-chave: Raciocínio relacional
Aprendizagem
Números
Primeiros anos
Data: 2017
Editora: EduFMT
Citação: Ponte, J. P., & Cerca, M. R. (2017). Desenvolvendo o raciocínio relacional nos alunos dos primeiros anos. In A. C. Silva, E. C. C. Diniz, & V. B. Maciel (Orgs.), Formação do professor e os diálogos necessários para ensinar e aprender matemática (pp. 17-38). Cuiabá: EduFMT.
Resumo: Neste capítulo procuramos mostrar como se pode desenvolver o raciocínio relacional dos alunos do 3.º ano (alunos com 8-9 anos) ao longo de uma experiência de ensino, dando importância às relações de igualdade e desigualdade e à capacidade de generalização a partir de tarefas que envolvem quantidades desconhecidas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/36441
ISBN: 978-85-327-0608-9
Aparece nas colecções:IE - GIDM - Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ponte, Cerca 2017.pdf1,52 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.