Repository logo
 
Publication

Internet banking em Portugal: principais estratégias adoptadas

dc.contributor.advisorGonçalves, Vitor Fernando da Conceição
dc.contributor.authorCoelho, Maria Dulce da Costa Matos e
dc.date.accessioned2019-10-29T17:23:06Z
dc.date.available2019-10-29T17:23:06Z
dc.date.issued2002-09
dc.descriptionInstituto Superior de Economia e Gestãopt_PT
dc.description.abstract0 presente trabalho tem como objectivo aferir o estádio de desenvolvimento do Internet banking em Portugal e conhecer as principais estratégias adoptadas nesta área. Abordamos, deste modo, o actual panorama do comércio electrónico e as principais alterações decorrentes do mesmo, e mais especificamente o comércio electrónico no sector bancário. Seguidamente, fizemos um estudo empírico sobre o Internet banking em Portugal, através da análise da informação obtida por observação directa dos sites e da aplicação de um inquérito por questionário dirigido aos bancos a operar em Portugal, com exclusão dos bancos de investimento. Através deste estudo pretendeu-se, por um lado, aferir o nível de interactividade e o tipo de sites existentes e, por outro lado, caracterizar as principais práticas e estratégias da banca nesta área.pt_PT
dc.description.abstractThe main purpose of the present report is to comprehend the development of Internet banking in Portugal and to understand the leading strategies adopted by banks Thus, we refer to the state of e-commerce and the changes caused by it, and more specifically, to e-commerce in the banking industry. Consecutively, we have done an empirical study about Internet banking in Portugal, first based only on the information we can get from the Web sites, and later through a survey on banks working in Portugal, excluding investment banking. This study was done in order to learn about the interactivity and the type of Web sites that banks adopt and, on the other side, to characterize the main practices and strategies of the Portuguese banks in this area.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationCoelho, Maria Dulce da Costa Matos e (2002)."Internet e banking em Portugal. principais estratégias adoptadas". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.5/18529
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectBancapt_PT
dc.subjectComércio electrónicopt_PT
dc.subjectCanais de distribuiçãopt_PT
dc.subjectInternetpt_PT
dc.subjectInternet bankingpt_PT
dc.subjectSitept_PT
dc.subjectBankingpt_PT
dc.subjectDistribution channelpt_PT
dc.subjectE-commercept_PT
dc.titleInternet banking em Portugal: principais estratégias adoptadaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceISEGpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM-MDCMC-2002.pdf
Size:
4.47 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: