Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
849.48 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este texto trata essencialmente da fundamentação teórica de um relato de experiência que envolve a utilização de expressões artísticas integradas em cursos de formação profissional de nível IV do ensino profissional de uma escola portuguesa. Então, a partir dos conceitos de “evento como pedagogia” e da “metáfora da viagem” foi pensado um conjunto de atividades expressivo-artísticas que tiveram como corolário uma apresentação pública por parte dos alunos envolvidos. Um processo informal de observação etnográfica participante permitiu aferir o alto impacto do projeto na vidas estudantes assim como o modo como sentiram a experiência a partir do que foi vivido.
Description
Keywords
Evento como pedagogia Ensino profissional Metáfora da viagem Subjetividade Expressões artísticas
Pedagogical Context
Citation
Charréu, L. & Ghira, M. (2020). Experiências artísticas integradas no ensino profissional, cursos nível IV: a metáfora da viagem como filosofia formativa. Revista Matéria-Prima Práticas Artísticas no Ensino Básico e Secundário. Vol. 8 (1), 47-56