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Plano de marketing Arrow Business and Architecture

dc.contributor.advisorBaptista, Maria Cristina Pinto
dc.contributor.authorJin Jin, Zhang
dc.date.accessioned2020-06-13T18:29:30Z
dc.date.available2020-12-13T01:30:13Z
dc.date.issued2020-05
dc.descriptionMestrado em Marketingpt_PT
dc.description.abstractEste trabalho de projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing para a empresa ARROW BUSINESS AND ARCHITECTURE, a primeira empresa cujo fundador é o primeiro arquiteto da origem chinesa. A Arrow, fundada em 2017, atua no setor da arquitetura e construção em Portugal e oferece serviços de arquitetura, construção e acompanhamento de obras. A metodologia utilizada é de caráter descritivo com o objetivo de expor o mercado onde a empresa Arrow se insere. A estratégia de investigação selecionada foi o inquérito com base em questionários. Para além disso foram efetuadas entrevistas com colaboradores da Arrow e clientes. Com o objetivo de aferir a qualidade do serviço de arquitetura, construção e acompanhamento de obras na perspetiva da comunidade chinesa em Portugal, foi realizado o questionário online, adaptando o instrumento SERVPERF. Para recolha de dados primários sobre a empresa, foram efetuadas entrevistas semiestruturadas. Desta forma, o tipo de estudo adotado foi o método misto. Ao longo deste estudo será possível identificar os pontos fortes e fracos da empresa e, consequentemente, as possíveis áreas a melhorar. O que torna possível o alcance dos objetivos: melhorar o serviço oferecido; melhorar a área de comunicação; obter maiores níveis de satisfação de clientes; aumento do negócio.pt_PT
dc.description.abstractThis project aims to develop a marketing plan for ARROW BUSINESS AND ARCHITECTURE, the first company whose founder is an architect of Chinese origin. Arrow, founded in 2017, operates in the architecture and construction sector in Portugal and offers architectural, construction and construction monitoring services. The methodology used is descriptive in order to expose the market where the Arrow company operates. The research strategy selected was the survey strategy which was conducted using questionnaires. Moreover, interviews were conducted with the company's employees and clients. In order to assess the quality of the architecture, construction and construction monitoring services from the perspective of the Chinese community in Portugal, an online questionnaire with an adapted SERVPERF instrument was carried out. To collect primary data about the company, semi-structured interviews were conducted. Therefore, the type of study adopted was a mixed method. Throughout this study it will be possible to identify the strengths and weaknesses of the company and, consequently, the possible areas for improvement. What makes it possible to achieve the objectives: to improve the service offered; improve the communication area; obtain higher levels of customer satisfaction; business growth.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.5/20147
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Superior de Economia e Gestãopt_PT
dc.subjectPerfil da origem chinesa em Portugalpt_PT
dc.subjectImobiliáriopt_PT
dc.subjectPlano de Marketingpt_PT
dc.subjectMarketing de Serviçospt_PT
dc.subjectArrowpt_PT
dc.subjectProfile of Chinese origin in Portugalpt_PT
dc.subjectReal Estatept_PT
dc.subjectMarketing Planpt_PT
dc.subjectService Marketingpt_PT
dc.titlePlano de marketing Arrow Business and Architecturept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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