Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.54 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo reflecte a experiência docente dos autores na disciplina de Psicologia Educacional, integrada na formação de professores de 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário. Apoia-se em dados recolhidos junto dos formandos, em distintos momentos do seu percurso formativo, relativos a expectativas, preocupações e interesses face à psicologia, bem como à utilidade dos conhecimentos adquiridos para a prática pedagógica. A amostra foi constituída por professores em formação inicial (a nível da componente teórica e do estágio) e em profissionalização em serviço. Os dados foram recolhidos no início e no termo da componente teórica da formação e durante o estágio profissional. Espera-se que esta reflexão possa constituir um contributo para a identificação de necessidades na perspectiva da formação contínua de professores.
Description
Keywords
Formação de professores Psicologia
Pedagogical Context
Citation
Simas, F., Miranda, G. L., Pinto, A., Carvalho, A., & Rafael, M. (1993). O que pensam e esperam os professores da psicologia: uma reflexão. Jornal de Psicologia, 11 (1 e 2), 13-8.