Publication
Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola
| dc.contributor.author | Veiga, Feliciano Henriques | |
| dc.date.accessioned | 2014-01-17T10:10:09Z | |
| dc.date.available | 2014-01-17T10:10:09Z | |
| dc.date.issued | 2013 | |
| dc.description | Este livro nasceu do incentivo recebido no sentido de ser colmatada a falta de um Manual de Psicologia da Educação em Portugal.Tendo em conta os temas tratados e a preocupação com a sua aplicação à promoção do envolvimento académico dos alunos, justiica-se que o livro tenha por subtítulo «Envolvimento dos Alunos na Escola». Dos vários autores do livro, dez são também membros do projeto «Envolvimento dos Alunos na Escola» (PTDC/CPE-CED/114362/2009), financiado pela FCT. | por |
| dc.description.abstract | Este livro situa-se no âmbito da formação psicológica, seja de professores seja de psicólogos, podendo ter utilidade para todos aqueles que desejam compreender melhor as questões da aprendizagem e do desenvolvimento humano em contexto educativo. Os contributos da Psicologia para a Educação, sobretudo para as funções desempenhadas por professores e por psicólogos, derivam, em grande parte, das teorias psicológicas da aprendizagem e do desenvolvimento pessoal. Capacitar o educador para a promoção da aprendizagem e do desenvolvi mento pessoal, nas suas múltiplas dimensões, constitui o objetivo geral deste livro. Tendo em conta os temas tratados e a preocupação com a sua aplicação à promoção do envolvimento académico dos alunos, justifica-se que o livro tenha por subtítulo «Envolvimento dos Alunos na Escola». Dos vários autores do livro, dez são também membros do projeto «Envolvimento dos Alunos na Escola» (PTDC/CPE-CED/114362/2009), financiado pela FCT, que eu tenho o prazer de coordenar. Algum do trabalho de investigação entretanto realizado no âmbito do Projeto EAE conduziu à elaboração de estratégias aqui descritas. Por tais motivos, este livro é também um produto do projeto EAE. | por |
| dc.identifier.citation | Veiga, F. (Coord.). (2013). Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola. Lisboa: Climepsi Editores. | por |
| dc.identifier.isbn | 978-972-796-337-9 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/10133 | |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.peerreviewed | no | por |
| dc.publisher | Climepsi Editores | por |
| dc.subject | Psicologia da Educação | por |
| dc.subject | Envolvimento dos Alunos na Escola | por |
| dc.title | Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola | por |
| dc.type | book | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | por |
| person.familyName | Veiga | |
| person.givenName | Feliciano Henriques | |
| person.identifier.ciencia-id | B41B-ECF5-1EDD | |
| person.identifier.orcid | 0000-0002-2977-6238 | |
| person.identifier.scopus-author-id | 25621658300 | |
| rcaap.rights | openAccess | por |
| rcaap.type | book | por |
| relation.isAuthorOfPublication | 8c68d21e-41bb-44d8-b05a-a7c9eb7ec56c | |
| relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 8c68d21e-41bb-44d8-b05a-a7c9eb7ec56c |
