| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 540.99 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este livro situa-se no âmbito da formação psicológica, seja de professores seja
de psicólogos, podendo ter utilidade para todos aqueles que desejam compreender
melhor as questões da aprendizagem e do desenvolvimento humano em contexto
educativo. Os contributos da Psicologia para a Educação, sobretudo para
as funções desempenhadas por professores e por psicólogos, derivam, em grande
parte, das teorias psicológicas da aprendizagem e do desenvolvimento pessoal.
Capacitar o educador para a promoção da aprendizagem e do desenvolvi mento
pessoal, nas suas múltiplas dimensões, constitui o objetivo geral deste livro.
Tendo em conta os temas tratados e a preocupação com a sua aplicação à
promoção do envolvimento académico dos alunos, justifica-se que o livro tenha
por subtítulo «Envolvimento dos Alunos na Escola». Dos vários autores do livro,
dez são também membros do projeto «Envolvimento dos Alunos na Escola»
(PTDC/CPE-CED/114362/2009), financiado pela FCT, que eu tenho o prazer
de coordenar. Algum do trabalho de investigação entretanto realizado no
âmbito do Projeto EAE conduziu à elaboração de estratégias aqui descritas. Por
tais motivos, este livro é também um produto do projeto EAE.
Description
Este livro nasceu do incentivo recebido no sentido de ser colmatada
a falta de um Manual de Psicologia da Educação em Portugal.Tendo em conta os temas tratados e a preocupação com a sua aplicação à
promoção do envolvimento académico dos alunos, justiica-se que o livro tenha
por subtítulo «Envolvimento dos Alunos na Escola». Dos vários autores do livro,
dez são também membros do projeto «Envolvimento dos Alunos na Escola»
(PTDC/CPE-CED/114362/2009), financiado pela FCT.
Keywords
Psicologia da Educação Envolvimento dos Alunos na Escola
Pedagogical Context
Citation
Veiga, F. (Coord.). (2013). Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola. Lisboa: Climepsi Editores.
