Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
98.3 KB | JPEG | |||
404.43 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Nas últimas décadas, assistimos a uma gradual implementação e subsequente proliferação no ensino do design, secundário e universitário, de software de desenho assistido por computador (Computer-Aided Design - CAD). O esforço e investimento levado a cabo providenciou aos alunos novas ferramentas de execução de desenho rigoroso. Porém esta mudança de paradigma do ensino tem revelado uma carência na capacidade dos alunos em representar conceitos e ideias através do desenho à mão livre e subsequente desenvolvimento dos mesmos.
Description
Keywords
Desenho Design Ensino Artístico Processo Criativo Conceito Teoria da arte
Pedagogical Context
Citation
In: Expressão múltipla II : teoria e prática do desenho : atas das conferências. - Lisboa, 2019, p. 98-103
Publisher
Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes