Publication
Expectativas e satisfação dos estudantes em cursos em e-learning no ensino pós-graduado
| dc.contributor.author | Lemos, Susana | |
| dc.contributor.author | Pedro, N. | |
| dc.date.accessioned | 2017-02-09T11:51:03Z | |
| dc.date.available | 2017-02-09T11:51:03Z | |
| dc.date.issued | 2013 | |
| dc.description.abstract | No presente estudo procurou-se recolher dados relevantes decorrentes da experiência de estudantes que frequentaram um curso pós-graduado em e-learning, na área da educação. O estudo explora a relação entre as expectativas dos estudantes e os seus níveis de satisfação num curso de Mestrado desenvolvido em 2010- 2012. Procurou-se conhecer os motivos da opção dos estudantes pelo curso em e-learning, assim como caracterizar os seus níveis de expectativas iniciais e de satisfação. Procurou-se igualmente apurar os níveis de satisfação relativos aos itens que compõe cada dimensão e verificar como estas dimensões se relacionam entre si. Assumindo-se uma abordagem metodológica quantitativa, o estudo teve como participantes o grupo de estudantes que frequentou o curso em análise, aos quais foram aplicados dois questionários (no início e no final do curso). A análise dos dados foi realizada numa perspetiva multidimensional, considerando 9 dimensões: design e currículo do curso; coordenação; corpo docente e tutores; conteúdos programáticos; materiais disponibilizados; metodologias de trabalho; sistema de avaliação; serviços de apoio e infraestruturas tecnológicas. Os níveis de expetativas e de satisfação dos estudantes revelaram-se francamente favoráveis e indicadores de uma positiva experiência no curso. Reconhece-se que as diferentes dimensões se correlacionam entre si, com implicações diferenciadas nas estratégias de aperfeiçoamento, assim como se entende que esta investigação permite contribuir para a promoção da qualidade e do sucesso das iniciativas de e-learning no Ensino Superior. | pt_PT |
| dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
| dc.identifier.citation | Lemos, S., & Pedro, N. (2013). Expectativas e satisfação dos estudantes em cursos em e-learning no ensino pós-graduado. ETD - Educação Temática Digital, 15(1), 107-126. | pt_PT |
| dc.identifier.issn | 1676-2592 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/26446 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
| dc.publisher | Universidade Estadual de Campinas | pt_PT |
| dc.relation.publisherversion | http://ojs.fe.unicamp.br/ged/index.php/etd/article/view/3032 | pt_PT |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | pt_PT |
| dc.subject | E-learning | pt_PT |
| dc.subject | Ensino superior | pt_PT |
| dc.subject | Estudantes | pt_PT |
| dc.subject | Expetativas | pt_PT |
| dc.subject | Satisfação | pt_PT |
| dc.title | Expectativas e satisfação dos estudantes em cursos em e-learning no ensino pós-graduado | pt_PT |
| dc.type | journal article | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.conferencePlace | São Paulo, Brasil | pt_PT |
| oaire.citation.endPage | 126 | pt_PT |
| oaire.citation.issue | 1 | pt_PT |
| oaire.citation.startPage | 107 | pt_PT |
| oaire.citation.title | ETD - Educação Temática Digital | pt_PT |
| oaire.citation.volume | 15 | pt_PT |
| person.familyName | Pedro | |
| person.givenName | Neuza | |
| person.identifier.ciencia-id | E713-8A60-3628 | |
| person.identifier.orcid | 0000-0001-9571-8602 | |
| person.identifier.scopus-author-id | 56333352700 | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | article | pt_PT |
| relation.isAuthorOfPublication | 874b17e6-8ba4-4e49-a87a-e1a76042fd2f | |
| relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 874b17e6-8ba4-4e49-a87a-e1a76042fd2f |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- Expectativas_e_satisfacao_dos_estudantes_em_cursos_em_E-learning_no_ensino_pos-graduado.pdf
- Size:
- 1.06 MB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.2 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description:
