Repository logo
 
Publication

Expectativas e satisfação dos estudantes em cursos em e-learning no ensino pós-graduado

dc.contributor.authorLemos, Susana
dc.contributor.authorPedro, N.
dc.date.accessioned2017-02-09T11:51:03Z
dc.date.available2017-02-09T11:51:03Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractNo presente estudo procurou-se recolher dados relevantes decorrentes da experiência de estudantes que frequentaram um curso pós-graduado em e-learning, na área da educação. O estudo explora a relação entre as expectativas dos estudantes e os seus níveis de satisfação num curso de Mestrado desenvolvido em 2010- 2012. Procurou-se conhecer os motivos da opção dos estudantes pelo curso em e-learning, assim como caracterizar os seus níveis de expectativas iniciais e de satisfação. Procurou-se igualmente apurar os níveis de satisfação relativos aos itens que compõe cada dimensão e verificar como estas dimensões se relacionam entre si. Assumindo-se uma abordagem metodológica quantitativa, o estudo teve como participantes o grupo de estudantes que frequentou o curso em análise, aos quais foram aplicados dois questionários (no início e no final do curso). A análise dos dados foi realizada numa perspetiva multidimensional, considerando 9 dimensões: design e currículo do curso; coordenação; corpo docente e tutores; conteúdos programáticos; materiais disponibilizados; metodologias de trabalho; sistema de avaliação; serviços de apoio e infraestruturas tecnológicas. Os níveis de expetativas e de satisfação dos estudantes revelaram-se francamente favoráveis e indicadores de uma positiva experiência no curso. Reconhece-se que as diferentes dimensões se correlacionam entre si, com implicações diferenciadas nas estratégias de aperfeiçoamento, assim como se entende que esta investigação permite contribuir para a promoção da qualidade e do sucesso das iniciativas de e-learning no Ensino Superior.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationLemos, S., & Pedro, N. (2013). Expectativas e satisfação dos estudantes em cursos em e-learning no ensino pós-graduado. ETD - Educação Temática Digital, 15(1), 107-126.pt_PT
dc.identifier.issn1676-2592
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/26446
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUniversidade Estadual de Campinaspt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://ojs.fe.unicamp.br/ged/index.php/etd/article/view/3032pt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_PT
dc.subjectE-learningpt_PT
dc.subjectEnsino superiorpt_PT
dc.subjectEstudantespt_PT
dc.subjectExpetativaspt_PT
dc.subjectSatisfaçãopt_PT
dc.titleExpectativas e satisfação dos estudantes em cursos em e-learning no ensino pós-graduadopt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSão Paulo, Brasilpt_PT
oaire.citation.endPage126pt_PT
oaire.citation.issue1pt_PT
oaire.citation.startPage107pt_PT
oaire.citation.titleETD - Educação Temática Digitalpt_PT
oaire.citation.volume15pt_PT
person.familyNamePedro
person.givenNameNeuza
person.identifier.ciencia-idE713-8A60-3628
person.identifier.orcid0000-0001-9571-8602
person.identifier.scopus-author-id56333352700
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication874b17e6-8ba4-4e49-a87a-e1a76042fd2f
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery874b17e6-8ba4-4e49-a87a-e1a76042fd2f

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Expectativas_e_satisfacao_dos_estudantes_em_cursos_em_E-learning_no_ensino_pos-graduado.pdf
Size:
1.06 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.2 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: