Publication
Os computadores e o ensino. o Logo e a aprendizagem. Um balanço crítico
| dc.contributor.author | Miranda, Guilhermina Lobato | |
| dc.date.accessioned | 2011-03-24T10:18:55Z | |
| dc.date.available | 2011-03-24T10:18:55Z | |
| dc.date.issued | 1995 | |
| dc.description.abstract | Neste artigo faz-se um balanço da utilização da linguagem Logo na educação e perspectiva-se o seu futuro no âmbito da informática escolar, dando particular atenção aos trabalhos desenvolvidos no nosso país. Partindo de uma descrição genérica da utilização dos computadores na educação e dos dois principais paradigmas de investigação na actual ciência cognitiva - o 'cognitivismo clássico' e o 'conexionismo' - a autora descreve a especificidade desta linguagem de programação face a outros tipos de software educativo. Analisa, finalmente, os efeitos contrastantes, sobretudo no que respeita ao desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes, referidos nas investigações realizadas nos últimos anos. | por |
| dc.identifier.citation | Miranda, G. L.(1995). Os computadores e o ensino. O Logo e a aprendizagem. Um balanço crítico. Psicologia, X (3), 175-91. | por |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/2807 | |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.publisher | Cosmos | por |
| dc.subject | Computadores | por |
| dc.subject | Ensino | por |
| dc.subject | Linguagem Logo | por |
| dc.subject | Resultados investigação | por |
| dc.subject | Ciência cognitiva | por |
| dc.title | Os computadores e o ensino. o Logo e a aprendizagem. Um balanço crítico | por |
| dc.type | journal article | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | por |
| oaire.citation.endPage | 191 | por |
| oaire.citation.startPage | 175 | por |
| oaire.citation.title | Psicologia - Revista da Associação Portuguesa de Psicologia | por |
| person.familyName | Lobato Miranda | |
| person.givenName | Guilhermina | |
| person.identifier | 1857804 | |
| person.identifier.ciencia-id | F516-F9B3-13CE | |
| person.identifier.orcid | 0000-0003-4423-4522 | |
| person.identifier.rid | C-8800-2012 | |
| person.identifier.scopus-author-id | 49863918400 | |
| rcaap.rights | openAccess | por |
| rcaap.type | article | por |
| relation.isAuthorOfPublication | 945fc440-2f52-4919-9ea4-1de0135881f0 | |
| relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 945fc440-2f52-4919-9ea4-1de0135881f0 |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- Os computadores e o ensino. O Logo e a aprendizagem. Psicologia.1995.pdf
- Size:
- 3.95 MB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.2 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description:
