Repository logo
 
Publication

Os computadores e o ensino. o Logo e a aprendizagem. Um balanço crítico

dc.contributor.authorMiranda, Guilhermina Lobato
dc.date.accessioned2011-03-24T10:18:55Z
dc.date.available2011-03-24T10:18:55Z
dc.date.issued1995
dc.description.abstractNeste artigo faz-se um balanço da utilização da linguagem Logo na educação e perspectiva-se o seu futuro no âmbito da informática escolar, dando particular atenção aos trabalhos desenvolvidos no nosso país. Partindo de uma descrição genérica da utilização dos computadores na educação e dos dois principais paradigmas de investigação na actual ciência cognitiva - o 'cognitivismo clássico' e o 'conexionismo' - a autora descreve a especificidade desta linguagem de programação face a outros tipos de software educativo. Analisa, finalmente, os efeitos contrastantes, sobretudo no que respeita ao desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes, referidos nas investigações realizadas nos últimos anos.por
dc.identifier.citationMiranda, G. L.(1995). Os computadores e o ensino. O Logo e a aprendizagem. Um balanço crítico. Psicologia, X (3), 175-91.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/2807
dc.language.isoporpor
dc.publisherCosmospor
dc.subjectComputadorespor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectLinguagem Logopor
dc.subjectResultados investigaçãopor
dc.subjectCiência cognitivapor
dc.titleOs computadores e o ensino. o Logo e a aprendizagem. Um balanço críticopor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.endPage191por
oaire.citation.startPage175por
oaire.citation.titlePsicologia - Revista da Associação Portuguesa de Psicologiapor
person.familyNameLobato Miranda
person.givenNameGuilhermina
person.identifier1857804
person.identifier.ciencia-idF516-F9B3-13CE
person.identifier.orcid0000-0003-4423-4522
person.identifier.ridC-8800-2012
person.identifier.scopus-author-id49863918400
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublication945fc440-2f52-4919-9ea4-1de0135881f0
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery945fc440-2f52-4919-9ea4-1de0135881f0

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Os computadores e o ensino. O Logo e a aprendizagem. Psicologia.1995.pdf
Size:
3.95 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.2 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: