Loading...
3 results
Search Results
Now showing 1 - 3 of 3
- :Estúdio, vol.9, nº23 (Jul./Set. 2018)Publication . Queiroz, João; Rizolli, Marcos; Susigan, Cristina; López López, Marta; Prieto, Margarida P.; Huete Iglesias, Julia; Mol, Bárbara; Carvalho, José Marcos Cavalcanti de; Domínguez Muñido, Javier; Loureiro, Domingos; Ramón Soriano, María del Mar; Herberto, Luís; Castro Silva, João; Vieira, Karine Gomes Perez; Elorza Ibáñez De Gauna, Concepción; Cancio, Arturo; Maneschy, Orlando; Cidade, Daniela Mendes; Velloso, Beatriz Pimenta; Zaranza, RayltonÀs vezes as palavras podem ser escondidas antes de ser ditas, cabendo ao artista, ou ao poeta, a capacidade de as revelar. São coisas difíceis, pois tratam-se de coisas de difícil acesso, apenas franqueadas pelos poetas e artistas. E estes artistas, convocados por outros artistas, se anunciam vivos pelo olhar da afinidade, pela convergência para lá do visível, pela cumplicidade assinalada. Assim se reunem os artigos deste número da revista Estúdio 23.
- Croma: vol.5, nº10 (Jul./Dez. 2017)Publication . Queiroz, João; Maneschy, Orlando; Pereira, Teresa Matos; Lópes Páez, M. Montserrat; Gonçalves, Flávio; Padilla Machó, Oscar; Paraguai, Luisa; Pires, Susana Maria; RAMÍREZ-DOMÍNGUEZ, SARA; GONZÁLEZ PALACIOS, MARÍA DEL ROCÍO; Corbato, Román; Silva, Thais Gomes da; Azevedo De Souza, Samara; Rita, Dora Iva; Loureiro, Domingos; Geraldo, Sheila Cabo; Suniaga Marín, SusanaCidadania e arte, uma questão de revolução. A perfeição do gosto académico reproduz a perfeição do Estado absoluto, a disciplina é descoberta e lança mão de toda a coreografia: os gestos significam, e por isso os gestos são determinados no novo ballet da política esclarecida. Então como é que a revolução chega às artes? Precisamente por as artes funcionarem a um ponto tão modelar e exigente, nas academias, que vão ser chamadas a fornecer novos espelhos da nova perfeição programática. Quando a revolução começa a anunciar-se, os artistas vão reivindicar a representação apolínea da revolução, perfeita como as artes decorativas, como as alamedas de Versailles. Neste número da revista Croma apresenta-se uma seleção de artigos que, além de tratarem a obra de artistas pelo olhar de outros artistas, fazem-no apontando perspetivas implicadas, comprometidas, relacionais.
- :Estúdio, vol.10, nº26 (Abr./Jun. 2019)Publication . Queiroz, João; Villeroy Corona, Marilice; López Villar, Rebeca; Cartaxo, Zalinda; García Calvente, Pablo; Costa, Sara Antunes Prata Dias da; Sanzo San Martín, Irantzu; Marcondes, Neide; Marcondes Martins, Nara Silvia; Anes Silveira, Rodolfo Nuno; Pereira, Teresa Isabel Matos; BRONZE, MANUELA; Sousa, Carolina O. Marques de; Vigna, Carolina; Brächer, Andréa; Brandão, Cláudia Mariza Mattos; FABRIS, Yasmin; Corrêa, Ronaldo de Oliveira; Lima, Thomaz Carvalho; Loureiro, Domingos; Torres, Sofia; Gordeeff, Eliane MunizSobre arte e viagem pode-se estabelecer um paralelo continuado, irónico, expressivo. Entre as duas, a síntese do signo, a justaposição associativa. A viagem mostra o mundo, a viagem mostra quem somos. A caminho se desenha, se imagina, se fantasia, se mente. Neste ensejo, e neste mote da descoberta, se apreentam os 16 artigos que compõem o número 26 da revista Estúdio.