Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/26609
Título: | Efeitos da formação no sentido de eficácia e na utilização educativa das TIC: Estudo com um grupo de professores do ensino básico e secundário |
Autor: | Piedade, João Pedro, N. |
Palavras-chave: | As TIC e Educação Formação de professores Autoeficácia Utilização das TIC |
Data: | 2011 |
Editora: | Universidade do Minho |
Citação: | Piedade, J., & Pedro, N. (2011). Efeitos da formação no sentido de eficácia e na utilização educativa das TIC: Estudo com um grupo de professores do ensino básico e secundário. In Actas da VII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação - Challenges 2011. Braga: Universidade do Minho. Centro de Competência Nónio séc. XXI. |
Resumo: | A presente comunicação apresenta os resultados de um estudo desenvolvido com um grupo de 103 professores de uma escola do ensino básico e secundário nacional. Inserido numa investigação mais ampla este estudo assume como objectivos a) analisar os efeitos do número de acções de formação frequentadas no índice de utilização das tecnologias e no sentido de eficácia na actuação com as mesmas, b) analisar os efeitos do impacto atribuído a essas acções de formação, igualmente, no índice de utilização e no sentido de eficácia na actuação com as mesmas. Os dados obtidos revelam que o impacto percebido pelos docentes das acções de formação realizadas apresentam efeitos significativos no índice de utilização e no sentido de auto-eficácia na utilização das TIC não se registando o mesmo em relação ao número de acções de formação frequentadas. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/26609 |
Aparece nas colecções: | IE - GIETS - Comunicações e Conferências |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EFEITOS DA FORMAÇÃO NO SENTIDO DE EFICÁCIA E NA UTILIZAÇÃO EDUCATIVA DAS TIC - ESTUDO COM UM GRUPO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO.pdf | 189,37 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.