Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/26609
Título: Efeitos da formação no sentido de eficácia e na utilização educativa das TIC: Estudo com um grupo de professores do ensino básico e secundário
Autor: Piedade, João
Pedro, N.
Palavras-chave: As TIC e Educação
Formação de professores
Autoeficácia
Utilização das TIC
Data: 2011
Editora: Universidade do Minho
Citação: Piedade, J., & Pedro, N. (2011). Efeitos da formação no sentido de eficácia e na utilização educativa das TIC: Estudo com um grupo de professores do ensino básico e secundário. In Actas da VII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação - Challenges 2011. Braga: Universidade do Minho. Centro de Competência Nónio séc. XXI.
Resumo: A presente comunicação apresenta os resultados de um estudo desenvolvido com um grupo de 103 professores de uma escola do ensino básico e secundário nacional. Inserido numa investigação mais ampla este estudo assume como objectivos a) analisar os efeitos do número de acções de formação frequentadas no índice de utilização das tecnologias e no sentido de eficácia na actuação com as mesmas, b) analisar os efeitos do impacto atribuído a essas acções de formação, igualmente, no índice de utilização e no sentido de eficácia na actuação com as mesmas. Os dados obtidos revelam que o impacto percebido pelos docentes das acções de formação realizadas apresentam efeitos significativos no índice de utilização e no sentido de auto-eficácia na utilização das TIC não se registando o mesmo em relação ao número de acções de formação frequentadas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/26609
Aparece nas colecções:IE - GIETS - Comunicações e Conferências



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.