Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/26609
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.locationBragapt_PT
degois.publication.titleAtas da VII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação - Challenges 2011pt_PT
dc.contributor.authorPiedade, João-
dc.contributor.authorPedro, N.-
dc.date.accessioned2017-02-21T14:21:18Z-
dc.date.available2017-02-21T14:21:18Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationPiedade, J., & Pedro, N. (2011). Efeitos da formação no sentido de eficácia e na utilização educativa das TIC: Estudo com um grupo de professores do ensino básico e secundário. In Actas da VII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação - Challenges 2011. Braga: Universidade do Minho. Centro de Competência Nónio séc. XXI.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/26609-
dc.description.abstractA presente comunicação apresenta os resultados de um estudo desenvolvido com um grupo de 103 professores de uma escola do ensino básico e secundário nacional. Inserido numa investigação mais ampla este estudo assume como objectivos a) analisar os efeitos do número de acções de formação frequentadas no índice de utilização das tecnologias e no sentido de eficácia na actuação com as mesmas, b) analisar os efeitos do impacto atribuído a essas acções de formação, igualmente, no índice de utilização e no sentido de eficácia na actuação com as mesmas. Os dados obtidos revelam que o impacto percebido pelos docentes das acções de formação realizadas apresentam efeitos significativos no índice de utilização e no sentido de auto-eficácia na utilização das TIC não se registando o mesmo em relação ao número de acções de formação frequentadas.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade do Minhopt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectAs TIC e Educaçãopt_PT
dc.subjectFormação de professorespt_PT
dc.subjectAutoeficáciapt_PT
dc.subjectUtilização das TICpt_PT
dc.titleEfeitos da formação no sentido de eficácia e na utilização educativa das TIC: Estudo com um grupo de professores do ensino básico e secundáriopt_PT
dc.typeconferenceObjectpt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
Aparece nas colecções:IE - GIETS - Comunicações e Conferências



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.