Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/26609
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
degois.publication.location | Braga | pt_PT |
degois.publication.title | Atas da VII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação - Challenges 2011 | pt_PT |
dc.contributor.author | Piedade, João | - |
dc.contributor.author | Pedro, N. | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-21T14:21:18Z | - |
dc.date.available | 2017-02-21T14:21:18Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | Piedade, J., & Pedro, N. (2011). Efeitos da formação no sentido de eficácia e na utilização educativa das TIC: Estudo com um grupo de professores do ensino básico e secundário. In Actas da VII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação - Challenges 2011. Braga: Universidade do Minho. Centro de Competência Nónio séc. XXI. | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/26609 | - |
dc.description.abstract | A presente comunicação apresenta os resultados de um estudo desenvolvido com um grupo de 103 professores de uma escola do ensino básico e secundário nacional. Inserido numa investigação mais ampla este estudo assume como objectivos a) analisar os efeitos do número de acções de formação frequentadas no índice de utilização das tecnologias e no sentido de eficácia na actuação com as mesmas, b) analisar os efeitos do impacto atribuído a essas acções de formação, igualmente, no índice de utilização e no sentido de eficácia na actuação com as mesmas. Os dados obtidos revelam que o impacto percebido pelos docentes das acções de formação realizadas apresentam efeitos significativos no índice de utilização e no sentido de auto-eficácia na utilização das TIC não se registando o mesmo em relação ao número de acções de formação frequentadas. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Universidade do Minho | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | As TIC e Educação | pt_PT |
dc.subject | Formação de professores | pt_PT |
dc.subject | Autoeficácia | pt_PT |
dc.subject | Utilização das TIC | pt_PT |
dc.title | Efeitos da formação no sentido de eficácia e na utilização educativa das TIC: Estudo com um grupo de professores do ensino básico e secundário | pt_PT |
dc.type | conferenceObject | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
Aparece nas colecções: | IE - GIETS - Comunicações e Conferências |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EFEITOS DA FORMAÇÃO NO SENTIDO DE EFICÁCIA E NA UTILIZAÇÃO EDUCATIVA DAS TIC - ESTUDO COM UM GRUPO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO.pdf | 189,37 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.