Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/26443
Título: | As tecnologias móveis no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa: um estudo exploratório no CENFIC |
Autor: | Lobato, Anabela Pedro, N. |
Palavras-chave: | Dispositivos móveis Formação profissional Ensino e aprendizagem Inglês |
Data: | 2012 |
Editora: | Instituto de Educação da Universidade de Lisboa |
Citação: | Lobato, A., & Pedro, N. (2012). As tecnologias móveis no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa: um estudo exploratório no CENFIC. In J. F. Matos (Org.), Actas do II Congresso Internacional TIC e Educação – Em direção à educação 2.0 (pp. 318-333). Lisboa: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. |
Resumo: | Com o objetivo de desenhar um projeto de integração das tecnologias móveis como recurso pedagógico válido no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa, foi concebido e aplicado um questionário aos professores de Inglês de um Centro de Formação Profissional. Procurou-se com este recolher informação acerca das suas práticas e conceções relativas ao ensino do inglês com integração das tecnologias móveis. Os dados evidenciam conceções distintas dos professores, atendendo à utilização pessoal de tais equipamentos e à sua utilização em atividades educativas em diferentes contextos escolares. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/26443 |
Versão do Editor: | http://ticeduca.ie.ul.pt/atas/pdf/242.pdf |
Aparece nas colecções: | IE - GIETS - Comunicações e Conferências |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
As_tecnologias_moveis_no_processo_de_ensino_e_aprendizagem_da_lingua_inglesa_um_estudo_exploratorio_no_CENFIC.pdf | 603,47 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.