Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/26443
Título: As tecnologias móveis no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa: um estudo exploratório no CENFIC
Autor: Lobato, Anabela
Pedro, N.
Palavras-chave: Dispositivos móveis
Formação profissional
Ensino e aprendizagem
Inglês
Data: 2012
Editora: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Citação: Lobato, A., & Pedro, N. (2012). As tecnologias móveis no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa: um estudo exploratório no CENFIC. In J. F. Matos (Org.), Actas do II Congresso Internacional TIC e Educação – Em direção à educação 2.0 (pp. 318-333). Lisboa: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Resumo: Com o objetivo de desenhar um projeto de integração das tecnologias móveis como recurso pedagógico válido no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa, foi concebido e aplicado um questionário aos professores de Inglês de um Centro de Formação Profissional. Procurou-se com este recolher informação acerca das suas práticas e conceções relativas ao ensino do inglês com integração das tecnologias móveis. Os dados evidenciam conceções distintas dos professores, atendendo à utilização pessoal de tais equipamentos e à sua utilização em atividades educativas em diferentes contextos escolares.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/26443
Versão do Editor: http://ticeduca.ie.ul.pt/atas/pdf/242.pdf
Aparece nas colecções:IE - GIETS - Comunicações e Conferências

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
As_tecnologias_moveis_no_processo_de_ensino_e_aprendizagem_da_lingua_inglesa_um_estudo_exploratorio_no_CENFIC.pdf603,47 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.