Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2015 | Acquisition des attaques branchantes par des enfants bilingues simultanés portugais-français | Almeida, Letícia; Rose, Yvan; Freitas, Maria João | article |  |
2015 | Adaptação ao Português Europeu de um instrumento interlinguístico de avaliação fonológica: CLCP-PE | Ramalho, Ana Margarida; Almeida, Letícia; Freitas, Maria João | conferenceObject |  |
2015 | Apresentação do Corpus de Português Língua Estrangeira/Língua Segunda – COPLE2 | Antunes, Sandra; Mendes, Amália; Gonçalves, Anabela; Janssen, Maarten; Alexandre, Nélia; Avelar, António; Castelo, Adelina; Duarte, Inês; Freitas, Maria João; Pascoal, José; Pinto, Jorge | article |  |
2018 | A aquisição das consoantes laterais do português europeu por aprendentes chineses | Zhou, Chao; Freitas, Maria João; Castelo, Adelina | article |  |
2019 | A aquisição das consoantes líquidas do português europeu em coda por aprendentes chineses | Zhou, Chao; Freitas, Maria João; Castelo, Adelina | bookPart |  |
2017 | Os *caracoles são *azules? Dados espontâneos e experimentais sobre a aquisição dos plurais das palavras com lateral final | Freitas, Maria João; Afonso, Catarina | article |  |
2016 | CEPLEXicon - A Lexicon of Child European Portuguese | Santos, Ana Lúcia; Freitas, Maria João; Cardoso, Aida | conferenceObject |  |
2015 | CEPLEXicon – um Léxico de Aquisição do Português Europeu | Santos, Ana Lúcia; Freitas, Maria João; Cardoso, Aida | conferenceObject |  |
2017 | Contributo para a identificação de marcadores clínicos em contexto de perturbação fonológica: dados do português europeu | Ramalho, Ana Margarida; Lazzarotto-Volcão, Cristiane; Freitas, Maria João | article |  |
2014 | Desenvolvimento fonológico em crianças dos 3 anos e 6 meses aos 4 anos e 6 meses de idade nascidas com muito baixo peso | Nogueira, Patrícia; Freitas, Maria João | article |  |
2009 | Explicitação do conhecimento fonológico: relevante ou irrelevante? | Castelo, Adelina; Freitas, Maria João | conferenceObject |  |
2014 | Grupos consonânticos na escola: desenvolvimento fonológico e conhecimento ortográfico | Santos, Rita; Freitas, Maria João; Veloso, João | article |  |
2014 | As implicações didáticas para o ensino secundário que derivam das competências metafonológicas em alunos do ensino superior | Castelo, Adelina; Freitas, Maria João | conferenceObject |  |
2010 | Níveis de escolaridade e a capacidade de segmentação de palavras: o efeito da extensão de palavras na identificação de segmentos | Castelo, Adelina; Freitas, Maria João; Miguens, Fátima | bookPart |  |
2012 | Os sons que estão dentro das palavras. Descrição e Implicações para o Ensino do Português como Língua Materna | Freitas, Maria João; Rodrigues, Maria Celeste Matias; Costa, Teresa; Castelo, Adelina | book |  |
2017 | Um polvo é igual a um pato? Sobre o impacto das variáveis fonológicas na avaliação do conhecimento metalinguístico | Afonso, Catarina; Freitas, Maria João | article |  |
2014 | A princesa ficou *adormir ou a dormir? Dados sobre a consciência da unidade palavra em Português europeu | Afonso, Catarina; Gonçalves, Anabela; Freitas, Maria João | article |  |
2019 | Produção de vogais orais tónicas do PLE por falantes nativos de chinês mandarim | Castelo, Adelina; Freitas, Maria João | article |  |
2015 | Quantas sílabas tem “cháv(e)na”? Sobre o impacto dos apagamentos vocálicos na segmentação silábica de crianças no ensino pré-escolar | Freitas, Maria João; Afonso, Catarina; Castelo, Adelina | article |  |
2016 | O uso de vogais ortográficas por aprendentes de português como língua estrangeira: unidade e diversidade | Castelo, Adelina; Santos, Rita; Freitas, Maria João | bookPart |  |