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Título: A pintura e o cinema enquanto linguagens de um mesmo ecossistema estético: Uma análise de “Rythmus21” de Hans Richter e as suas relações com o dadaísmo de Hans Arp
Autor: Charréu, L.
Charréu, Ana
Palavras-chave: Cinema
Hans Richter
Dadaísmo
Ecossistema estético
Data: 2020
Editora: AULP
Citação: Charréu, L. & Charréu, A. (2020). A pintura e o cinema enquanto linguagens de um mesmo ecossistema estético: Uma análise de “Rythmus21” de Hans Richter e as suas relações com o dadaísmo de Hans Arp. Revista Internacional em Língua Portuguesa. Nº Especial Artes Performativas e Imagem em Movimento, IVª Série, nº38, 173-182
Relatório da Série N.º: IVª;
Resumo: Este texto procura pensar a relação entre uma das primeiras películas da obra cinematográfica experimental e pioneira do realizador Hans Richter e o principal movimento vanguardista da época que ficou conhecido como Dadaísmo e que marcou intensamente o panorama das artes visuais na Europa, no período compreendido entre as duas grandes guerras mundiais. O cinema experimental de Richter é então contrastado com a pintura de Harp e ambas as linguagens naquilo que têm de singular, são analisadas dentro de uma perspetiva que definimos (baseados em Medeiros e Pimentel, 2013) como ecossistema estético.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/65170
DOI: https://doi.org/10.31492/2184-2043.RILP2020.38/pp.173-182
ISSN: 2182-4452
2184-2043
Aparece nas colecções:FBA-CIEBA - Artigos em Revistas Internacionais

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