Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/65170
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
degois.publication.firstPage | 173 | pt_PT |
degois.publication.issue | 38 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 182 | pt_PT |
degois.publication.location | Lisboa | pt_PT |
degois.publication.title | Revista Internacional em Língua Portuguesa | pt_PT |
dc.contributor.author | Charréu, L. | - |
dc.contributor.author | Charréu, Ana | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-28T10:36:25Z | - |
dc.date.available | 2024-06-28T10:36:25Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | Charréu, L. & Charréu, A. (2020). A pintura e o cinema enquanto linguagens de um mesmo ecossistema estético: Uma análise de “Rythmus21” de Hans Richter e as suas relações com o dadaísmo de Hans Arp. Revista Internacional em Língua Portuguesa. Nº Especial Artes Performativas e Imagem em Movimento, IVª Série, nº38, 173-182 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 2182-4452 | - |
dc.identifier.issn | 2184-2043 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/65170 | - |
dc.description.abstract | Este texto procura pensar a relação entre uma das primeiras películas da obra cinematográfica experimental e pioneira do realizador Hans Richter e o principal movimento vanguardista da época que ficou conhecido como Dadaísmo e que marcou intensamente o panorama das artes visuais na Europa, no período compreendido entre as duas grandes guerras mundiais. O cinema experimental de Richter é então contrastado com a pintura de Harp e ambas as linguagens naquilo que têm de singular, são analisadas dentro de uma perspetiva que definimos (baseados em Medeiros e Pimentel, 2013) como ecossistema estético. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | AULP | pt_PT |
dc.relation.ispartofseries | IVª; | - |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Cinema | pt_PT |
dc.subject | Hans Richter | pt_PT |
dc.subject | Dadaísmo | pt_PT |
dc.subject | Ecossistema estético | pt_PT |
dc.title | A pintura e o cinema enquanto linguagens de um mesmo ecossistema estético: Uma análise de “Rythmus21” de Hans Richter e as suas relações com o dadaísmo de Hans Arp | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.31492/2184-2043.RILP2020.38/pp.173-182 | pt_PT |
Aparece nas colecções: | FBA-CIEBA - Artigos em Revistas Internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Charréu, L. Charréu, A. (2020) A pintura e o cinema com linguagens de um mesmo ecossistema estético.pdf | 1,02 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.