Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/102074
Título: A Inteligência Artificial como Ferramenta de Ensino
Autor: Rocha, Jorge
Viana, Cláudia M.
Palavras-chave: Inteligência Artificial
Ensino
IA generativa
Pedagogia
Ética
Data: 4-Jul-2025
Citação: Rocha, J., Viana, C.M. (2025). A Inteligência Artificial como Ferramenta de Ensino. XIII Jornadas IGOT dos Professores de Geografia, 3 - 5 julho, Lisboa, Portugal.
Resumo: Nos últimos dois anos, a Inteligência Artificial passou de um tema técnico para uma presença constante no debate educativo, político e social. Com o lançamento do ChatGPT da OpenAI em novembro de 2022, a tecnologia tornou-se acessível ao grande público. A proliferação de ferramentas de IA generative específicas para o Ensino gera possibilidades promissoras para melhorar a qualidade do Ensino,ampliar o acesso e a construção do conhecimento,a personalização da aprendizagem, a tutorial e a produtividade nas escolas.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/102074
Aparece nas colecções:IGOT - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
IA_como_ferramenta_ensino.pdf4,53 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.