Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/102074
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.locationLisboa, Portugalpt_PT
degois.publication.titleXIII Jornadas IGOT dos Professores de Geografiapt_PT
dc.contributor.authorRocha, Jorge-
dc.contributor.authorViana, Cláudia M.-
dc.date.accessioned2025-07-08T11:40:57Z-
dc.date.available2025-07-08T11:40:57Z-
dc.date.issued2025-07-04-
dc.identifier.citationRocha, J., Viana, C.M. (2025). A Inteligência Artificial como Ferramenta de Ensino. XIII Jornadas IGOT dos Professores de Geografia, 3 - 5 julho, Lisboa, Portugal.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.5/102074-
dc.description.abstractNos últimos dois anos, a Inteligência Artificial passou de um tema técnico para uma presença constante no debate educativo, político e social. Com o lançamento do ChatGPT da OpenAI em novembro de 2022, a tecnologia tornou-se acessível ao grande público. A proliferação de ferramentas de IA generative específicas para o Ensino gera possibilidades promissoras para melhorar a qualidade do Ensino,ampliar o acesso e a construção do conhecimento,a personalização da aprendizagem, a tutorial e a produtividade nas escolas.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_PT
dc.subjectInteligência Artificialpt_PT
dc.subjectEnsinopt_PT
dc.subjectIA generativapt_PT
dc.subjectPedagogiapt_PT
dc.subjectÉticapt_PT
dc.titleA Inteligência Artificial como Ferramenta de Ensinopt_PT
dc.typelecturept_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/draftpt_PT
dc.peerreviewednopt_PT
Aparece nas colecções:IGOT - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
IA_como_ferramenta_ensino.pdf4,53 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.