Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10400.5/102074
Título: | A Inteligência Artificial como Ferramenta de Ensino |
Autor: | Rocha, Jorge Viana, Cláudia M. |
Palavras-chave: | Inteligência Artificial Ensino IA generativa Pedagogia Ética |
Data: | 4-Jul-2025 |
Citação: | Rocha, J., Viana, C.M. (2025). A Inteligência Artificial como Ferramenta de Ensino. XIII Jornadas IGOT dos Professores de Geografia, 3 - 5 julho, Lisboa, Portugal. |
Resumo: | Nos últimos dois anos, a Inteligência Artificial passou de um tema técnico para uma presença constante no debate educativo, político e social. Com o lançamento do ChatGPT da OpenAI em novembro de 2022, a tecnologia tornou-se acessível ao grande público. A proliferação de ferramentas de IA generative específicas para o Ensino gera possibilidades promissoras para melhorar a qualidade do Ensino,ampliar o acesso e a construção do conhecimento,a personalização da aprendizagem, a tutorial e a produtividade nas escolas. |
Peer review: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/10400.5/102074 |
Aparece nas colecções: | IGOT - Comunicações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IA_como_ferramenta_ensino.pdf | 4,53 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.