Repository logo
 
Publication

Modos de implicação dos professores na docência universitária

dc.contributor.authorManuela Franco Esteves, Maria
dc.date.accessioned2013-06-24T12:07:51Z
dc.date.available2013-06-24T12:07:51Z
dc.date.issued2011-07-01
dc.descriptionTexto da comunicação proferida a aguardar edição em atas.por
dc.description.abstractApresentam-se aqui os resultados de um estudo empírico, de carácter exploratório, através do qual se pretendeu, entre outras finalidades, conhecer as opiniões dos docentes da Universidade de Lisboa acerca do investimento pessoal e profissional que faziam em relação a cada uma das diversas missões que a instituição assume. Os resultados obtidos parecem indicar que a implicação mais forte é feita nas actividades de ensino e de iniciação dos estudantes na investigação científica, fazendo com isso prevalecer uma concepção de uma "universidade de investigação" sobre as concepções alternativas da "universidade liberal" ou da "universidade de serviços".por
dc.identifier.citationXI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Guarda, 2011por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/8663
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subjectFormaçao de docentes universitáriospor
dc.titleModos de implicação dos professores na docência universitáriapor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceGuardapor
oaire.citation.titleXI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educaçãopor
person.familyNameESTEVES
person.givenNameMARIA MANUELA
person.identifier.orcid0000-0002-0631-6108
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor
relation.isAuthorOfPublication65e4036c-6663-4df0-ae76-b5974320c373
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery65e4036c-6663-4df0-ae76-b5974320c373

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
SPCE GUARDA.pdf
Size:
160.96 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.2 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: