Repository logo
 
Publication

O "canal" na distribuição e a logística: o caso de uma empresa editorial portuguesa

authorProfile.affiliationFelício, José Augusto
dc.contributor.authorMalico, Sara Maria Pereira Bastos
dc.date.accessioned2022-07-05T14:32:23Z
dc.date.available2022-07-05T14:32:23Z
dc.date.issued2002-07
dc.descriptionMestrado em Gestão/MBApt_PT
dc.description.abstractOs canais na distribuição e a logística assumem grande importância na actividade editorial devido, não só às alterações ocorridas no comportamento de compra dos consumidores, mas também ao aumento do número de produtos substitutos. O presente trabalho aborda os canais na distribuição e o processo logístico de uma editora portuguesa de livros de banda desenhada e tem como objectivos identificar os principais canais, a sua adequabilidade e cobertura, bem como os conflitos existentes entre os seus membros. É analisada a entrada em novos canais, nomeadamente a Internet. Para tal, foram realizados dois inquéritos aos leitores de livros de banda desenhada e utilizados as técnicas estatísticas de análise de correspondência e o teste do qui-quadrado Em termos logísticos pretende-se verificar se o processo utilizado é eficiente sendo feita a análise da gestão das infra-estruturas da empresa, da constituição e gestão de siocks, da comunicação e informação, da movimentação de materiais/produtos e do transporte.pt_PT
dc.description.abstractDistribution channels and logistics are of great importance in the editorial sector not only due to the changes in the consumers' buying behaviour but also due to the increase in the number of substitute products. The present work studies the channels and the logistical process of a Portuguese comic book publishing company and intends to identify its main channels, adequacy, market coverage, conflicts among its members as well as the different channel alternatives for reaching the market. During the study two surveys were made to comic books readers and correspondence analysis and the chitest (x2)w ere used to explain the results. This work also intends to verify the efficiency of the logistical process. For that purpose warehousing, inventory management, information and communication systems, physical flows of materials/products and transportation modes were analysed.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationMalico, Sara Maria Pereira Bastos (2002). “O "canal" na distribuição e a logística: o caso de uma empresa editorial portuguesa”. Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãopt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.5/24762
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Superior de Economia e Gestãopt_PT
dc.subjectCanal na distribuiçãopt_PT
dc.subjectcomércio electrónicopt_PT
dc.subjectinquéritopt_PT
dc.subjectlogísticapt_PT
dc.subjectsector editorial de banda desenhadapt_PT
dc.subjectDistribution channelpt_PT
dc.subjectelectronic commercept_PT
dc.subjectsurveypt_PT
dc.subjectlogisticspt_PT
dc.subjectcomic books publishing sectorpt_PT
dc.titleO "canal" na distribuição e a logística: o caso de uma empresa editorial portuguesapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM-SMPBM-2002.pdf
Size:
71.1 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: