Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Metodologias de ensino, avaliação e aprendizagem na Didática da Economia e Contabilidade

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
ÍNDICE e Prefácio.pdf153.08 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Neste primeiro número dos Cadernos de Mestrado, reunimos um conjunto de contributos acerca de metodologias de ensino, avaliação e aprendizagem no âmbito da Didática da Economia e da Contabilidade, que decorreram dos relatórios de prática supervisionada de diplomados do Mestrado em Ensino da Economia e Contabilidade. Este mestrado, único no nosso país, confere a habilitação profissional para a docência no grupo de recrutamento 430 – Economia e Contabilidade. Para além das aprendizagens e desenvolvimento de competências pedagógicas e didáticas e metodologias de ensino nas diferentes unidades curriculares que constituem o plano do curso, essas aprendizagens são aplicadas nas unidades de Iniciação à Prática Profissional, realizadas numa escola secundária sob a supervisão de um professor cooperante. São abordadas metodologias de trabalho cooperativo e a avaliação formativa com o recurso a tecnologias digitais, as virtualidades e potencialidades do trabalho de projeto e caso de estudo, o desenvolvimento de competências de pensamento crítico e o papel que pode desempenhar na aprendizagem a pedagogia intercultural.

Description

Keywords

Metodologias de ensino Didática

Pedagogical Context

Citation

Rodrigues, A. L., & Cabrito, B. (Orgs.) (2022). Metodologias de ensino, avaliação e aprendizagem na Didática da Economia e Contabilidade. Educa

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

EDUCA

CC License