| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 153.08 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Neste primeiro número dos Cadernos de Mestrado, reunimos um conjunto de contributos acerca de metodologias de ensino, avaliação e aprendizagem no âmbito da Didática da Economia e da Contabilidade, que decorreram dos relatórios de prática supervisionada de diplomados do Mestrado em Ensino da Economia e Contabilidade.
Este mestrado, único no nosso país, confere a habilitação profissional para a docência no grupo de recrutamento 430 – Economia e Contabilidade. Para além das aprendizagens e desenvolvimento de competências pedagógicas e didáticas e metodologias de ensino nas diferentes unidades curriculares que constituem o plano do curso, essas aprendizagens são aplicadas nas unidades de Iniciação à Prática Profissional, realizadas numa escola secundária sob a supervisão de um professor cooperante.
São abordadas metodologias de trabalho cooperativo e a avaliação formativa com o recurso a tecnologias digitais, as virtualidades e potencialidades do trabalho de projeto e caso de estudo, o desenvolvimento de competências de pensamento crítico e o papel que pode desempenhar na aprendizagem a pedagogia intercultural.
Description
Keywords
Metodologias de ensino Didática
Pedagogical Context
Citation
Rodrigues, A. L., & Cabrito, B. (Orgs.) (2022). Metodologias de ensino, avaliação e aprendizagem na Didática da Economia e Contabilidade. Educa
