| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 636.66 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The increase in globalization has pushed many companies towards
internationalization. The internationalization of the automotive industry has not been
extensively studied. In the internationalization process of automobile manufacturing
companies, China's automobile market occupies a critical position in the global market.
This case study aims to analyze the internationalization strategy of the Hyundai
Motor Group to China. The study addressesissues such as the reasons that led the Group
to expand its operations, and the current international strategy in practice in China. The
methodology used is qualitative, based on a Case Study, and data collection was carried
out through documentation analysis, including periodicals, pubic and official reports,
data from authorized websites, and official documents of the sector.
The evolution of the global automotive market and the influence of geographical
factors between China and Korea are crucial factors in Hyundai Motor Group's choice
to enter the Chinese Market. Additionally, the need for global integration of Hyundai
Motor Group's resources and the balance of resources between each of its different
subsidiaries are also crucial factors in Hyundai Motor Group's internationalization
strategy.
O aumento da globalização tem impulsionado muitas empresas rumo à internacionalização. A internacionalização da indústria automobilística não foi amplamente estudada. No processo de internacionalização das empresas de fabricação de automóveis, o mercado automobilístico chinês ocupa uma posição crítica no mercado global. Este estudo de caso tem como objetivo analisar a estratégia de internacionalização do Grupo Hyundai Motor na China. O estudo aborda questões como as razões que levaram o Grupo a expandir suas operações e a atual estratégia internacional em prática na China. A metodologia utilizada é qualitativa, baseada em um Estudo de Caso, e a coleta de dados foi realizada por meio de análise documental, incluindo periódicos, relatórios públicos e oficiais, dados de sites autorizados e documentos oficiais do setor. A evolução do mercado automobilístico global e a influência de fatores geográficos entre China e Coreia são fatores cruciais na escolha do Grupo Hyundai Motor para entrar no mercado chinês. Além disso, a necessidade de integração global dos recursos do Grupo Hyundai Motor e o equilíbrio de recursos entre cada uma de suas diferentes subsidiárias também são fatores cruciais na estratégia de internacionalização do Grupo Hyundai Motor.
O aumento da globalização tem impulsionado muitas empresas rumo à internacionalização. A internacionalização da indústria automobilística não foi amplamente estudada. No processo de internacionalização das empresas de fabricação de automóveis, o mercado automobilístico chinês ocupa uma posição crítica no mercado global. Este estudo de caso tem como objetivo analisar a estratégia de internacionalização do Grupo Hyundai Motor na China. O estudo aborda questões como as razões que levaram o Grupo a expandir suas operações e a atual estratégia internacional em prática na China. A metodologia utilizada é qualitativa, baseada em um Estudo de Caso, e a coleta de dados foi realizada por meio de análise documental, incluindo periódicos, relatórios públicos e oficiais, dados de sites autorizados e documentos oficiais do setor. A evolução do mercado automobilístico global e a influência de fatores geográficos entre China e Coreia são fatores cruciais na escolha do Grupo Hyundai Motor para entrar no mercado chinês. Além disso, a necessidade de integração global dos recursos do Grupo Hyundai Motor e o equilíbrio de recursos entre cada uma de suas diferentes subsidiárias também são fatores cruciais na estratégia de internacionalização do Grupo Hyundai Motor.
Description
Keywords
Internationalization Hyundai Motor Goup Automotive Market Automotive Industry International Strategies Chinese Market Internacionalização Mercado Automobilístico Indústria Automobilística Estratégias Internacionais Mercado Chinês
Pedagogical Context
Citation
Zhuoyi, Liang (2025). “Estudo de caso do Hyundai motor group - o mercado chinês”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão
Publisher
Instituto Superior de Economia e Gestão
