Repository logo
 
Publication

Ética e Responsabilidade Social dos Profissionais de Marketing em Portugal

dc.contributor.advisorSoares, Maria Eduarda
dc.contributor.authorFranco, Ana Sofia André Mendes dos Santos
dc.date.accessioned2012-03-09T10:30:06Z
dc.date.available2012-03-09T10:30:06Z
dc.date.issued2003-10
dc.descriptionMestrado em Gestão/MBApor
dc.description.abstractCom a indiscutível importância que o marketing tem assumido no mercado português'e, dessa forma, na.sociedade, surge um enorme desafio para os profissionais de marketing em Portugal e que estes têm de vencer: Ao mesmo tempo que promovem a imagem da empresa e contribuem para a criação de valor da mesma, satisfazendo as.necessidades, dos clientes e superando as expectativas de um mercado tão competitivo como o de hoje, deverão ter em conta os princípios, éticos e a responsabilidade, social da empresa, de forma a promoverem a sustentabilidade da mesma, bem como da sociedade em que esta'se insere. Apercebendo-nos da importância deste tema para.a sociedade, bem como para cada. profissional de marketing em si, e recorrendo a um estudo realizado . junto de profissionais de marketing em Portugal, esta dissertação visa avaliar qual a importância da ética e responsabilidade social no marketing.. Assim, iremos analisar quais as percepções dos profissionais de Marketing sobre práticas potencialmente problemáticas em termos éticos,- revelando as que estes consideram mais e menos graves; quais as "áreas" de Marketing (Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing, Marketing Mix, Venda e Pós-Venda) consideradas como potencialmente mais problemáticas em termos éticos; Quais as variáveis determinantes das percepções sobre o que é eticamente grave em Marketing (valores, orientação idealismo-relativismo, percepção do papel da ética para as organizações, e estereótipos). Finalmente, pretendemos analisar se existe um modelo explicativo das percepções sobre o que é eticamente grave em marketing e quais as variáveis que o compõem.por
dc.identifier.citationFranco, Ana Sofia André Mendes dos Santos. data de publicação. "Ética e Responsabilidade Social dos Profissionais de Marketing em Portugal". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.5/3991
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Superior de Economia e Gestãopor
dc.subjectResponsabilidade Socialpor
dc.subjectSociedadepor
dc.subjectValorespor
dc.subjectÉticapor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectTomada de decisãopor
dc.titleÉtica e Responsabilidade Social dos Profissionais de Marketing em Portugalpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM-ASAMSF-2003.pdf
Size:
8.29 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: