Repository logo
 
Publication

A integração do pessoal não docente de diversas origens nos príncípios e normas da Câmara Municipal de Mafra

dc.contributor.advisorCabrito, Belmiro Gil, 1949-
dc.contributor.authorManso, Marta Daniela Fernandes, 1985-
dc.date.accessioned2012-03-27T16:37:04Z
dc.date.available2012-03-27T16:37:04Z
dc.date.issued2011
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado, Ciências da Educação (Formação de Adultos), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2011por
dc.description.abstractResponder aos novos desafios educativos gerados pelas alterações da sociedade nas décadas mais recentes exige das escolas, enquanto portadoras de uma missão de serviço público, a capacidade de dotar todos os cidadãos em geral e cada um em particular, de competências e conhecimentos que lhes permitam o pleno desenvolvimento das suas capacidades, tornando-os cidadãos activos, responsáveis e cooperativos em todos os sectores da vida do País. A Educação e a Formação, quer se constituam como elemento da formação básica do indivíduo, quer se constituam como elementos de continuidade na actualização de conhecimentos quer em acções de especialização, devem ser encarados como uma aposta de transformação no Local. Quanto às aprendizagens colectivas e individuais, que pela sua singularidade e complexidade devem ser multiplicadas, devem dar particular ênfase à participação do formando durante o seu processo formativo, fornecendo-lhe ferramentas que o ajudem, enquanto adulto, em mantê-lo focado na permanente actualização dos saberes, preparando-o para acções futuras de intervenção na sociedade. O trabalho do Município no que diz respeito à área da Educação e da Formação deve ter em conta os problemas sentidos pelos seus funcionários com a construção de soluções que visem a resolução desses mesmos problemas.por
dc.description.abstractMeeting to the new educational challenges due to the changes of society in last decades, demands of schools, while carrying a public service mission, the ability to provide all citizens in general and each in particular, skills and knowledge to enable them to develop their full capabilities, making them active citizens, responsible and cooperative in all areas of the country’s life. Education and Training, whether they constitute a part of individual basic training, or as elements of continuity in the updating of knowledge or expertise actions, they should be viewed an investment in local transformation. As to collective and individual learning, which by their uniqueness and complexity should be multiplied, should be emphasized the participation of the learner in the learning process, providing tools to help him, as an adult, to keep focused on the constant updating of knowledge, in preparation for future actions to intervene in society. The work of Local Council with regard to the area of Education and Training should take into account the problems experienced by its employees with regard to the construction of solutions aimed at solving these same problems.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/5772
dc.language.isoporpor
dc.subjectEducação localpor
dc.subjectAutarquias - educaçãopor
dc.subjectIntegração profissionalpor
dc.subjectRelatórios de estágio de mestrado - 2011por
dc.titleA integração do pessoal não docente de diversas origens nos príncípios e normas da Câmara Municipal de Mafrapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ulfpie039833_tm.pdf
Size:
27.26 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.2 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: