| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 6.92 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Neste texto apresentam-se os resultados de uma investigação realizada com o objetivo de estudar as a aprendizagens que são realizadas por sujeitos adultos em contextos online, de caráter não formal. Com uma abordagem investigativa de vertente qualitativa, inquiriram-se adultos utilizadores regulares da Internet através da distribuição de um questionário online. Verificou-se que, em contextos online, as aprendizagens realizadas são, na maioria, de caráter predominantemente declarativo, relativas ao contexto pessoal dos aprendentes,
essencialmente em ambientes online relativos ao domínio da informação e
realizam-se de acordo com uma estratégia centrada no processo, em que a tomada de decisões é realizada no decurso da ação e baseia-se na pesquisa e nos resultados que daí decorrem, ou seguindo orientações sob a forma de guião ou tutorial.
Description
Keywords
Contexto online Aprendizagem online Contextos não formais
Pedagogical Context
Citation
Viana, J., Costa, F. A., & Peralta, H. (2017). Aprendizagens pessoais em contextos informais: oportunidades criadas pela internet. Revista Observatório, 3(4), 190-231. doi: http://dx.doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2017v3n4p190
Publisher
Universidade Federal do Tocantins
