Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/7004
Título: | TIC e Inovação Curricular. Nota de Apresentação |
Autor: | Costa, Fernando Albuquerque Peralta, Helena |
Palavras-chave: | Inovação curricular TIC |
Data: | 2007 |
Editora: | Unidade de I&D de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa |
Citação: | COSTA, Fernando. & PERALTA, Helena (2007). TIC e Inovação Curricular. Nota de Apresentação. Sísifo. Revista de Ciências da Educação, 3, pp. 3-6. |
Resumo: | O terceiro número da Sísifo é especialmente dedicado a questões relacionadas com as tecnologias e a aprendizagem numa perspectiva de inovação curricular. Surge numa altura de grandes transformações, nomeadamente em termos do poder das tecnologias digitais de informação e comunicação e após uma fase de renovado entusiasmo sobre a sua integração e utilização na Escola. Transformações porque, com o surgimento da Internet, passa a ser possível concretizar ideias até aí apenas imaginadas por alguns visionários e que poderão vir a constituir, pelo menos potencialmente, um valor de grande alcance em termos pedagógicos e didácticos. Entusiasmo renovado não apenas porque, tal como acontecera no passado com outras “novas” tecnologias, se continua a acreditar que estas poderão mudar a face da Escola tal como a conhecemos, mas também porque, como defendem os mais optimistas, nelas residirá o potencial necessário à resolução dos problemas em que essa mesma Escola se encontra enredada e para os quais parece não haver solução. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/7004 |
ISSN: | 1649-4990 |
Versão do Editor: | http://sisifo.fpce.ul.pt/?r=11&pre=30 |
Aparece nas colecções: | FPCE-UOE-DCAETE- Outros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
(2007)COSTA,F&PERALTA,H(NotaApresentação.TICeInovaçãoCurricular)RevistaSÍSIFO3.pdf | 69,75 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.