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http://hdl.handle.net/10451/54157
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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degois.publication.issue | 3 | pt_PT |
dc.contributor.author | Quaresma Pedro, José | - |
dc.contributor.author | Yang, Yu | - |
dc.contributor.author | Pereira, José | - |
dc.contributor.author | Ramos, Bruno | - |
dc.contributor.author | Miragaia, Rodrigo | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Miguel Novais | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-22T15:09:15Z | - |
dc.date.available | 2022-08-22T15:09:15Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.issn | 2184-8459 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/54157 | - |
dc.description.abstract | Paralelamente à necessidade de uma reflexão sensível e actualizada sobre os aspectos que separam e aproximam a investigação artística da criação artística (tema recorrente da RIACT), seja em ambiente académico e universitário, seja nas margens deste, a 3ª edição da revista RIACT tem como horizonte temático a investigação da imagem em movimento dentro do movimento técnico e expressivo da imagem nos campos do video e da pintura (com ou sem preponderância de um dos media implicados), assumindo-se para tal uma orientação clara e aberta de trabalho, a saber: o movimento latente que varre por dentro o movimento formal e plástico de uma imagem, constitui uma característica comum à pintura e ao vídeo. Trata-se-á de indagar modalidades de imagens que se conectam incessante e dinamicamente com outras imagens e outros momentos-lugares (simultâneos ou sucessivos), seja nas produções que realizam essa conexão de maneira explícita, algo que espontaneamente aceitamos em relação ao video, seja nas produções que o fazem de maneira mais diferida enquanto experiência de inferência de movimento, algo que no passado caracterizou a pintura. Sendo assim, fazendo a suspensão da distinção clássica entre imagem fixa e imagem em movimento, pretende-se que os ensaios para esta edição da RIACT tragam contributos originais e sustentados para a superação daquilo que separa a imagem-fixada da imagem-fluxo, apresentando uma reflexão que se ocupe da existência de um movimento dentro de outro movimento nas duas expressões artísticas. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Faculdade de Belas-Artes, Universidade de Lisboa | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Arte - Investigação | pt_PT |
dc.subject | Tecnologia | pt_PT |
dc.subject | Periódicos | pt_PT |
dc.subject | Imagem | pt_PT |
dc.title | RIACT, Nº3 (Nov. 2021) | pt_PT |
dc.title.alternative | Revista de Investigação Artística, Criação e Tecnologia : vídeo e pintura: movimentos paralelos. Investigação artística sobre a imagem-fluxo | pt_PT |
dc.title.alternative | Journal of Artistic Research, Creation and Technology : video and painting: parallel movements. Artistic research into the unstable condition of the image | pt_PT |
dc.type | other | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
Aparece nas colecções: | Revista de Investigação Artística, Criação e Tecnologia (FBA-RIACT) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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ULFBA_RIACT_3_CAPA.jpg | 224,97 kB | JPEG | Ver/Abrir | |
ULFBA_RIACT_3.pdf | 6,68 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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