Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/4614
Título: | As narrativas na formação de professores e na investigação em educação |
Autor: | Reis, Pedro |
Palavras-chave: | Narrativas Formação de professores desenvolvimento pessoal e profissional Investigação em educação |
Data: | 2008 |
Editora: | UNESP - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia |
Citação: | Reis, P. (2008). As narrativas na formação de professores e na investigação em educação. Nuances: Estudos sobre Educação, 15(16), 17-34. |
Resumo: | O papel da narrativa como meio de conhecimento é valorizado há muito tempo por diversas disciplinas como a história, a psicologia, a filosofia, a linguística, a antropologia ou a literatura. Durante as últimas décadas, também a educação passou a reconhecer, de forma crescente, a importância da narrativa como metodologia de investigação e de desenvolvimento pessoal e profissional de professores. Este artigo pretende apresentar e ilustrar algumas potencialidades da utilização de narrativas em diferentes contextos educativos. Para tal, recorre a diferentes narrativas elaboradas por professores e alunos participantes em diferentes projectos de formação e de investigação coordenados pelo seu autor. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/4614 |
Aparece nas colecções: | FC-DE-CIE-GIDC - Artigos em Revistas Internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
As narrativas na formação e na investigação.pdf | 108,41 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.