Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/41372
Título: Construção de exposições interativas pelos alunos: uma estratégia para o desenvolvimento de aprendizagens e de competências de ativismo
Autor: Menezes, Paula
Reis, Pedro
Palavras-chave: Educação em ciências
Ativismo
Activismo
Exposições interativas
Ação sociopolítica
Data: 2019
Editora: Editora Livraria da Física
Citação: Menezes, P., & Reis, P. (2019). Construção de exposições interativas pelos alunos: uma estratégia para o desenvolvimento de aprendizagens e de competências de ativismo. In M. B. Rocha, & R. D. Oliveira, Divulgação científica: Textos e contextos (pp. 91-104). São Paulo: Editora Livraria da Física.
Resumo: A relevância do estudo realizado incide no aumento de conhecimento sobre as potencialidades da conceção e da dinamização pelos alunos de uma exposição interativa, contribuindo para melhorar e enriquecer as práticas letivas, ao mesmo tempo que promove, nos alunos, o desenvolvimento de competências fundamentais para uma cidadania ativa. O problema da investigação foi perceber “quais as potencialidades educativas da conceção e da dinamização pelos alunos das exposições interativas sobre o equilíbrio do corpo humano e a manutenção da saúde?”. A investigação teve como objetivos: perceber quais as potencialidades da realização de uma exposição interativa na aprendizagem de conhecimentos; conhecer qual o impacto da conceção e da dinamização da exposição interativa na motivação dos alunos; e perceber quais as potencialidades da realização de uma exposição interativa no desenvolvimento de competências de ativismo (de ação sociopolítica) nos alunos.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/41372
ISBN: 978-85-7861-637-3
Aparece nas colecções:IE - GIDC - Capítulos de Livros



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.