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dc.relation.publisherversionhttp://revistaphilosophica.weebly.com/pt_PT
dc.contributor.authorGalvão, Pedro-
dc.date.accessioned2020-01-06T10:18:35Z-
dc.date.available2020-01-06T10:18:35Z-
dc.date.issued2018-11-
dc.identifier.issn0872-4784-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/40707-
dc.description.abstractBaseando‑se sobretudo no seu Argumento da Agonia, Derek Parfit opôs‑se a todas as teorias segundo as quais as razões para agir baseiam-se nas atitudes do agente. Recorro ao chamado “Princípio da Reflexão Condicional” – aqui designado como “Princípio do Espelho” –, de R. M. Hare, para pôr em causa a alegação de Parfit de que os subjectivistas de razões não podem subscrever consistentemente a perspectiva de que “todos temos uma razão para querer evitar, e para tentar evitar, toda a agonia futura.” Examino várias objecções ao Princípio do Espelho e mostro que todas elas resultam de interpretações erradas do seu conteúdo.pt_PT
dc.description.abstractRelying mostly on his Agony Argument, Derek Parfit argued against all the theories that take reasons for acting as based on the agent’s attitudes. I use R. M. Hare’s so‑called “Conditional Reflection Principle” –here relabeled as “Mirror Principle” – to challenge Parfit’s contention that subjectivists about reasons cannot consistently endorse the view that “we all have a reason to want to avoid, and to try to avoid, all future agony.” Several objections to the Mirror Principle are examined and shown to result from incorrect interpretations of its content.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherCentro de Filosofia da Universidade de Lisboa / Departamento de Filosofia da ULpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectParfit, Derek, 1942-2017pt_PT
dc.subjectSofrimentopt_PT
dc.subjectRazões para agirpt_PT
dc.subjectPrincípio da reflexão condicionalpt_PT
dc.subjectHare, Richard Mervyn, 1919-2002pt_PT
dc.titleAgonia e Razões para Agir: Uma Crítica a Parfitpt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
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