Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/37161
Título: | Arte e eeducação em tempos inimagináveis : caminhar na penumbra |
Autor: | Demarchi, Rita de Cássia |
Palavras-chave: | Educação artística Política educativa Mediação cultural Censura na arte Questões culturais Pedagogia Teoria da arte Criticismo |
Data: | Jul-2018 |
Editora: | Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes |
Citação: | In: Arte e ensino : propostas de resistência. - Lisboa, D.L. 2018, 141-152 |
Resumo: | O texto em forma de ensaio compartilha reflexões sobre a atual conjuntura brasileira, perante a qual sensibilidades e enfrentamentos são convocados. Há que se enfrentar a penumbra que dificulta o ver. Fato marcante foi o encerramento da exposição Queermuseu - Cartografias da Diferença na Arte Brasileira (2017), efeito de ataques de grupos organizados. Em busca de compreender o fenômeno e questões sobre acesso e mediação foi adotada postura de diálogo. Por fim, é abordada a mediação em um projeto autônomo criado por alunos do 1º ano do Ensino Médio. Junto da complexidade e dos riscos, há que se valorizar as pausas, a escuta, os intercessores e as experiências significativas |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/37161 |
Aparece nas colecções: | FBA-CIEBA - Livros e Capítulos de livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ULFBA_PE305_REDE_LIVRO_1_capa.jpg | Capa do livro | 854,67 kB | JPEG | ![]() Ver/Abrir |
ULFBA_PE305_REDE_LIVRO_1_p141-52.pdf | 5,26 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.