Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/37161
Título: Arte e eeducação em tempos inimagináveis : caminhar na penumbra
Autor: Demarchi, Rita de Cássia
Palavras-chave: Educação artística
Política educativa
Mediação cultural
Censura na arte
Questões culturais
Pedagogia
Teoria da arte
Criticismo
Data: Jul-2018
Editora: Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
Citação: In: Arte e ensino : propostas de resistência. - Lisboa, D.L. 2018, 141-152
Resumo: O texto em forma de ensaio compartilha reflexões sobre a atual conjuntura brasileira, perante a qual sensibilidades e enfrentamentos são convocados. Há que se enfrentar a penumbra que dificulta o ver. Fato marcante foi o encerramento da exposição Queermuseu - Cartografias da Diferença na Arte Brasileira (2017), efeito de ataques de grupos organizados. Em busca de compreender o fenômeno e questões sobre acesso e mediação foi adotada postura de diálogo. Por fim, é abordada a mediação em um projeto autônomo criado por alunos do 1º ano do Ensino Médio. Junto da complexidade e dos riscos, há que se valorizar as pausas, a escuta, os intercessores e as experiências significativas
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/37161
Aparece nas colecções:FBA-CIEBA - Livros e Capítulos de livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ULFBA_PE305_REDE_LIVRO_1_capa.jpgCapa do livro854,67 kBJPEGThumbnail
Ver/Abrir
ULFBA_PE305_REDE_LIVRO_1_p141-52.pdf5,26 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.