Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/33733
Título: Transformações e reverberações da formação no espaço escolar : o desenho infantil enquanto norte
Outros títulos: Transformations and reverberations of the formation in the school space : the children’s drawing as a reference
Autor: Faria, Alessandra Ancona de
Palavras-chave: Educação artística
Professores - Formação
Desenho infantil
Ilustração
Ilustração
Pedagogia
Estética
Criação artística
Teoria da arte
Criticismo
Portugal
Data: Jan-2018
Editora: Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
Citação: In: Matéria-prima: práticas artísticas no ensino básico e secundário. - Lisboa, 2018. - Vol. 6, nº1 (Jan./Abr. 2018), p. 144-156
Resumo: This work discusses the transformations of school space as a result of a process of teacher training, with children’s drawing as the central element. We will analyze the approach offered to the children, considering the space of the school and its graphic representations, observing the changes of the educators’ gaze. The results show us the importance of the presence of the trainer in the school space
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/33733
Aparece nas colecções:FBA-CIEBA: Revista Matéria-Prima

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ULFBA_MP_v6_iss1_capa.jpgCapa da Revista1,47 MBJPEGThumbnail
Ver/Abrir
ULFBA_MP_v6_iss1_p144-156.pdf360,39 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.