Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/33733
Título: | Transformações e reverberações da formação no espaço escolar : o desenho infantil enquanto norte |
Outros títulos: | Transformations and reverberations of the formation in the school space : the children’s drawing as a reference |
Autor: | Faria, Alessandra Ancona de |
Palavras-chave: | Educação artística Professores - Formação Desenho infantil Ilustração Ilustração Pedagogia Estética Criação artística Teoria da arte Criticismo Portugal |
Data: | Jan-2018 |
Editora: | Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes |
Citação: | In: Matéria-prima: práticas artísticas no ensino básico e secundário. - Lisboa, 2018. - Vol. 6, nº1 (Jan./Abr. 2018), p. 144-156 |
Resumo: | This work discusses the transformations of school space as a result of a process of teacher training, with children’s drawing as the central element. We will analyze the approach offered to the children, considering the space of the school and its graphic representations, observing the changes of the educators’ gaze. The results show us the importance of the presence of the trainer in the school space |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/33733 |
Aparece nas colecções: | FBA-CIEBA: Revista Matéria-Prima |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ULFBA_MP_v6_iss1_capa.jpg | Capa da Revista | 1,47 MB | JPEG | ![]() Ver/Abrir |
ULFBA_MP_v6_iss1_p144-156.pdf | 360,39 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.