Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/26448
Título: E-learning, ensino superior e inovação: análise longitudinal dos processos de adoção de lms na universidade de lisboa
Autor: Pedro, N.
Gonçalves, Ana
Palavras-chave: E-learning
Inovação no ensino superior
LMS
Tecnologias
Data: 2013
Editora: Universidade Aberta
Citação: Pedro, N., & Gonçalves, A. (2013). E-learning, ensino superior e inovação: análise longitudinal dos processos de adoção de lms na universidade de lisboa. In III Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e E-Learning (pp. 1-17). Lisboa: Universidade Aberta.
Resumo: O presente artigo descreve, sob uma perspectiva longitudinal o processo de adoção de plataformas learning management system no contexto do ensino superior português: tomando como exemplo o processo de implementação e de disseminação de tais sistemas na Universidade de Lisboa entre os anos lectivos de 2008/09 e 2012/13. Dados dos relatórios do sistema associados a cada uma das diferentes áreas científicas - organizadoras das 11 faculdades e institutos- bem como à globalidade da Universidade são apresentados e discutidos. A teoria de difusão da informação de Rogers (2003) é mobilizada como quadro teórico explicativo das diferentes etapas e ritmos encontrados no processo em estudo.
Descrição: Colóquio realizado no Pavilhão do Conhecimento, nos dias 6 e 7 de Dezembro de 2013
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/26448
Versão do Editor: http://lead.uab.pt/OCS/index.php/CLB/club/paper/view/238
Aparece nas colecções:IE - GIETS - Comunicações e Conferências

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
E-learning_ensino_superior_e_inovacao_analise_longitudinal_dos_processos_de_adocao_de_lms_na_ulisboa.pdf419,83 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.