Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/26448
Título: | E-learning, ensino superior e inovação: análise longitudinal dos processos de adoção de lms na universidade de lisboa |
Autor: | Pedro, N. Gonçalves, Ana |
Palavras-chave: | E-learning Inovação no ensino superior LMS Tecnologias |
Data: | 2013 |
Editora: | Universidade Aberta |
Citação: | Pedro, N., & Gonçalves, A. (2013). E-learning, ensino superior e inovação: análise longitudinal dos processos de adoção de lms na universidade de lisboa. In III Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e E-Learning (pp. 1-17). Lisboa: Universidade Aberta. |
Resumo: | O presente artigo descreve, sob uma perspectiva longitudinal o processo de adoção de plataformas learning management system no contexto do ensino superior português: tomando como exemplo o processo de implementação e de disseminação de tais sistemas na Universidade de Lisboa entre os anos lectivos de 2008/09 e 2012/13. Dados dos relatórios do sistema associados a cada uma das diferentes áreas científicas - organizadoras das 11 faculdades e institutos- bem como à globalidade da Universidade são apresentados e discutidos. A teoria de difusão da informação de Rogers (2003) é mobilizada como quadro teórico explicativo das diferentes etapas e ritmos encontrados no processo em estudo. |
Descrição: | Colóquio realizado no Pavilhão do Conhecimento, nos dias 6 e 7 de Dezembro de 2013 |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/26448 |
Versão do Editor: | http://lead.uab.pt/OCS/index.php/CLB/club/paper/view/238 |
Aparece nas colecções: | IE - GIETS - Comunicações e Conferências |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
E-learning_ensino_superior_e_inovacao_analise_longitudinal_dos_processos_de_adocao_de_lms_na_ulisboa.pdf | 419,83 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.