Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/26444
Título: | Aprendizagem em ambientes LMS – Estudo comparativo entre o grau de satisfação de alunos de ensino presencial e alunos de ensino online |
Autor: | Oliveira, Carla Franco, Gualter Dorotea, Nuno Moita, Pedro Carvalho, Sérgio Pedro, N. Lemos, Susana |
Palavras-chave: | Ensino à distância Ensino presencial Alunos Satisfação |
Data: | 2012 |
Editora: | Instituto de Educação da Universidade de Lisboa |
Citação: | Oliveira, C., Franco, G., Dorotea, N., Moita, P. Carvalho, S., Pedro, N., & Lemos, S. (2012). Aprendizagem em ambientes LMS – Estudo comparativo entre o grau de satisfação de alunos de ensino presencial e alunos de ensino online. In Matos, J. F. (org), Actas do II Congresso Internacional TIC e Educação – Em direção à educação 2.0 (pp. 3091-3113). Lisboa: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. |
Resumo: | O presente estudo teve como finalidade analisar a existência de diferenças nos níveis de satisfação entre alunos do ensino presencial e alunos online que frequentaram uma mesma unidade curricular (UC), ministrada totalmente à distância, num Instituto de Ensino Superior nacional no ano letivo 2011/2012. Foi utilizada uma metodologia quantitativa de recolha e análise de dados, obtidos através de um questionário online. O estudo contou com 22 participantes e centrou-se na análise das seguintes dimensões: currículo, docentes/tutores, conteúdos, materiais, metodologias, sistemas de avaliação e infraestrutura. Os resultados mostram que não se encontraram diferenças significativas relativamente aos níveis globais de satisfação e às diferentes dimensões estudadas entre os dois grupos de estudantes. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/26444 |
ISBN: | 978-989-96999-8-4 |
Versão do Editor: | http://ticeduca.ie.ul.pt/atas/pdf/328.pdf |
Aparece nas colecções: | IE - GIETS - Comunicações e Conferências |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Aprendizagem_em_ambientes_LMS_Estudo_comparativo_entre_o_grau_de_satisfacao_de_alunos_de_ensino_presencial_e_alunos_de_ensino_online.pdf | 158,65 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.