Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/24998
Título: | Integração educativa das tecnologias: a relevância dos líderes (diretores) escolares |
Autor: | Piedade, João Pedro, N. |
Palavras-chave: | Lideranças escolares TIC Integração educativa Autoeficácia Professores Educação |
Data: | 2012 |
Editora: | Instituto de Educação da Universidade de Lisboa |
Citação: | Piedade, J., & Pedro, N. (2012). Integração educativa das tecnologias: a relevância dos líderes (diretores) escolares. In J. F. Matos (Org.), Actas do II Congresso Internacional TIC e Educação – Em direção à educação 2.0 (pp. 565-576). Lisboa: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. |
Resumo: | O artigo apresenta um projeto de investigação que pretende analisar a relevância do papel dos líderes escolares (diretores escolares) no processo de integração educativa das tecnologias da informação e comunicação (TIC) nas escolas Portuguesas. Pretende-se analisar, entre outras variáveis, a proficiência e índices de utilização das TIC apresentados pelos diretores escolares e em que medida estes se relacionam com a efectiva utilização das TIC pelos professores nas várias dimensões da actividade docente. Assume-se ainda como objetivo, identificar factores potenciadores da integração educativa das TIC na perspectiva dos diretores escolares em comparação com as opiniões dos professores. Como participantes no estudo pretende-se envolver todos os diretores de escolas do ensino básico e secundário e professores de todas as áreas disciplinares. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/24998 |
Versão do Editor: | http://ticeduca.ie.ul.pt/atas/pdf/94.pdf |
Aparece nas colecções: | IE - GIETS - Comunicações e Conferências |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Integracao_educativa_das_tecnologia_a_relevancia_dos_lideres_escolares.pdf | 103,44 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.