Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/24997
Título: | Facebook, física e social network analysis |
Autor: | Pedro, N. Ferreira, Carla |
Palavras-chave: | Análise de redes sociais Física e Química Ensino |
Data: | 2012 |
Editora: | Instituto de Educação da Universidade de Lisboa |
Citação: | Pedro, N., & Ferreira, C. (2012). Facebook, física e social network analysis. In Matos, J. F. (org.), Actas do II Congresso Internacional TIC e Educação – Em direção à educação 2.0 (pp. 2261-2279). Lisboa: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. |
Resumo: | Numa incursão teórica à análise de redes sociais enquanto área científica derivada de múltiplas domínios disciplinares e com aplicação em tantos mais, e focando em particular atenção sobre a rede social Facebook, como caso particular de análise para maior compreensão do fenómeno actual das online social networks, o presente trabalho procura contribuir para a reflexão sobre as potencialidades educativas destes ambientes virtuais de socialização. Descreve-se um projecto exploratório realizado com alunos do 7º ano na disciplina de Ciências Físico-químicas. Os dados analisados decorrem da aplicação de questionários e da utilização de procedimentos de análise de redes sociais. Os resultados encontrados denunciam percepções favoráveis dos alunos relativamente ao projecto, coesão no interior do grupo constituído e cumprimento integral das actividades de aprendizagem propostas. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/24997 |
Versão do Editor: | http://ticeduca.ie.ul.pt/atas/pdf/337.pdf |
Aparece nas colecções: | IE - GIETS - Comunicações e Conferências |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Facebook_Fisica_e_Social_Network_Analysis.pdf | 654,85 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.