Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/24997
Título: Facebook, física e social network analysis
Autor: Pedro, N.
Ferreira, Carla
Palavras-chave: Análise de redes sociais
Facebook
Física e Química
Ensino
Data: 2012
Editora: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Citação: Pedro, N., & Ferreira, C. (2012). Facebook, física e social network analysis. In Matos, J. F. (org.), Actas do II Congresso Internacional TIC e Educação – Em direção à educação 2.0 (pp. 2261-2279). Lisboa: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Resumo: Numa incursão teórica à análise de redes sociais enquanto área científica derivada de múltiplas domínios disciplinares e com aplicação em tantos mais, e focando em particular atenção sobre a rede social Facebook, como caso particular de análise para maior compreensão do fenómeno actual das online social networks, o presente trabalho procura contribuir para a reflexão sobre as potencialidades educativas destes ambientes virtuais de socialização. Descreve-se um projecto exploratório realizado com alunos do 7º ano na disciplina de Ciências Físico-químicas. Os dados analisados decorrem da aplicação de questionários e da utilização de procedimentos de análise de redes sociais. Os resultados encontrados denunciam percepções favoráveis dos alunos relativamente ao projecto, coesão no interior do grupo constituído e cumprimento integral das actividades de aprendizagem propostas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/24997
Versão do Editor: http://ticeduca.ie.ul.pt/atas/pdf/337.pdf
Aparece nas colecções:IE - GIETS - Comunicações e Conferências

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Facebook_Fisica_e_Social_Network_Analysis.pdf654,85 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.