Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/99779
Título: O papel da gastronomia na marca do destino turístico
Autor: Tiago, Flávio Gomes Borges
Veríssimo, José Manuel
Costa, Susana Goulart
Tiago, Teresa Borges
Palavras-chave: Redes sociais
Gastronomia
Turismo gastronómico
Gestão de marca
Data: 2017
Editora: Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro
Citação: Tiago, Flávio Gomes Borges … [et al.]. (2017). “O papel da gastronomia na marca do destino turístico”. Revista Turismo & Desenvolvimento, nº 27/28: pp. 125-128
Resumo: Este trabalho procura explorar o significado da comida local e o papel desta no reforço da identidade, autenticidade e património cultural que pode ser englobado na experiência turística partilhada de um destino, retirando partido da integração de três perspetivas distintas da comida local: a histórica gastronómica, como elemento de riqueza cultural (Everett & Aitchison, 2008); a valorização da gastronomia pelos habitantes e pelos turistas partilhadas nas redes sociais (D. Kim, Jang, & Adler, 2015).
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/99779
Aparece nas colecções:DG - Artigos em Revistas Nacionais / Articles in Portuguese Journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
JMVERÍSSIMO... ET AL.2017..pdf256,48 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.