Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/31125
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPedron, Cristiane Drebes-
dc.contributor.authorPicoto, Winnie-
dc.contributor.authorColaço, Miguel-
dc.contributor.authorAraújo, Cintia Cristina-
dc.date.accessioned2024-05-29T15:53:56Z-
dc.date.available2024-05-29T15:53:56Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationPedron, Cristiane Drebes … [et al.] .(2018). “Sistema de CRM: o papel das capacidades dinâmicas na criação das capacidades”, BBR – Brazilian Business Review, Vol. 15, Nº 5: pp. 494-511. (Search PDF in 2024).pt_PT
dc.identifier.issn1807-734X (Portuguese version)-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.5/31125-
dc.description.abstractCustomer Relationship Management (CRM) é um tema discutido principalmente pelas áreas de sistemas de informação e de marketing. Muitas organizações já usam sistemas de CRM. Quando uma empresa utiliza o CRM, desenvolve diferentes capacidades organizacionais e algumas delas levam à inovação. Apesar de já existirem alguns estudos que analisam a criação das capacidades de inovação resultantes da utilização do sistema de CRM, ainda não foi compreendido como essas capacidades são obtidas. O presente artigo procura contribuir com este debate, valendo-se da teoria das capacidades dinâmicas para desenvolver um modelo conceitual que permita compreender como se dá o desenvolvimento das capacidades de inovação por meio da utilização do CRM. A questão de pesquisa que guiou este artigo foi: “Qual o papel das Capacidades Dinâmicas na criação das capacidades de inovação através do uso do sistema de CRM?”. Nós conduzimos um estudo exploratório baseado em entrevistas com especialistas. Os nossos resultados suportam o argumento de que o CRM conduz à inovação por meio das capacidades dinâmicas. De fato, “sensing, seizing e reconfiguring” oportunidades e ameaças no mercado permitem à organização gerar inovação.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherFundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (FUCAPE)pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectCRMpt_PT
dc.subjectCapacidade de inovaçãopt_PT
dc.subjectCapacidades dinâmicaspt_PT
dc.titleSistema de CRM: o papel das capacidades dinâmicas na criação das capacidadespt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doidoi.org/10.15728/bbr.2018.15.5.6pt_PT
Aparece nas colecções:ADVANCE - Artigos em Revistas Internacionais / Articles in International Journals
DG - Artigos em Revistas Internacionais / Articles in International Journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
WPICOTO.ET AL.portuguese Txt.2018..pdf1,28 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.