Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10451/7288
Title: | Brasil – Portugal nos Circuitos do Discurso Pedagógico Especializado (1920-1935): Um Estudo Histórico-comparado de Publicações de Educação |
Author: | Carvalho, Luís Miguel Cordeiro, Jaime |
Keywords: | Conhecimento pedagógico Imprensa de educação e ensino Transferências culturais Portugal Brasil Especialistas |
Issue Date: | 2002 |
Publisher: | EDUCA |
Citation: | Carvalho, L. M., & Cordeiro, J. (2002). Brasil – Portugal nos Circuitos do Discurso Pedagógico Especializado (1920-1935): Um Estudo Histórico-comparado de Publicações de Educação. Cadernos Prestige; 9. Lisboa: EDUCA. |
Series/Report no.: | Cadernos Prestige;9 |
Abstract: | O texto apresenta os resultados preliminares de uma investigação sobre a construção e a circulação, no primeiro quartel do século XX, de um conhecimento especializado em educação. O estudo incide sobre duas revistas pedagógicas - uma portuguesa e outra do Estado de São Paulo (respectivamente, a Revista Escolar e a Educação) e os periódicos são analisados enquanto veículos da difusão e da negociação de conhecimento especializado. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/7288 |
ISBN: | 972-8036-39-6 |
Appears in Collections: | FPCE-UOE-PAEFA- Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Brasil – Portugal nos Circuitos do Discurso Pedagógico Especializado (1920-1935) - Um Estudo Histórico-comparado de Publicações de Educação.pdf | 3,63 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in Repository are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.