Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/7288
Título: Brasil – Portugal nos Circuitos do Discurso Pedagógico Especializado (1920-1935): Um Estudo Histórico-comparado de Publicações de Educação
Autor: Carvalho, Luís Miguel
Cordeiro, Jaime
Palavras-chave: Conhecimento pedagógico
Imprensa de educação e ensino
Transferências culturais
Portugal
Brasil
Especialistas
Data: 2002
Editora: EDUCA
Citação: Carvalho, L. M., & Cordeiro, J. (2002). Brasil – Portugal nos Circuitos do Discurso Pedagógico Especializado (1920-1935): Um Estudo Histórico-comparado de Publicações de Educação. Cadernos Prestige; 9. Lisboa: EDUCA.
Relatório da Série N.º: Cadernos Prestige;9
Resumo: O texto apresenta os resultados preliminares de uma investigação sobre a construção e a circulação, no primeiro quartel do século XX, de um conhecimento especializado em educação. O estudo incide sobre duas revistas pedagógicas - uma portuguesa e outra do Estado de São Paulo (respectivamente, a Revista Escolar e a Educação) e os periódicos são analisados enquanto veículos da difusão e da negociação de conhecimento especializado.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/7288
ISBN: 972-8036-39-6
Aparece nas colecções:FPCE-UOE-PAEFA- Livros



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.