Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/7288
Título: | Brasil – Portugal nos Circuitos do Discurso Pedagógico Especializado (1920-1935): Um Estudo Histórico-comparado de Publicações de Educação |
Autor: | Carvalho, Luís Miguel Cordeiro, Jaime |
Palavras-chave: | Conhecimento pedagógico Imprensa de educação e ensino Transferências culturais Portugal Brasil Especialistas |
Data: | 2002 |
Editora: | EDUCA |
Citação: | Carvalho, L. M., & Cordeiro, J. (2002). Brasil – Portugal nos Circuitos do Discurso Pedagógico Especializado (1920-1935): Um Estudo Histórico-comparado de Publicações de Educação. Cadernos Prestige; 9. Lisboa: EDUCA. |
Relatório da Série N.º: | Cadernos Prestige;9 |
Resumo: | O texto apresenta os resultados preliminares de uma investigação sobre a construção e a circulação, no primeiro quartel do século XX, de um conhecimento especializado em educação. O estudo incide sobre duas revistas pedagógicas - uma portuguesa e outra do Estado de São Paulo (respectivamente, a Revista Escolar e a Educação) e os periódicos são analisados enquanto veículos da difusão e da negociação de conhecimento especializado. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/7288 |
ISBN: | 972-8036-39-6 |
Aparece nas colecções: | FPCE-UOE-PAEFA- Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Brasil – Portugal nos Circuitos do Discurso Pedagógico Especializado (1920-1935) - Um Estudo Histórico-comparado de Publicações de Educação.pdf | 3,63 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor! |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.