Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10451/6219
Title: | Ensino online e aprendizagem multimédia |
Author: | Miranda, Guilhermina Lobato |
Keywords: | Ensino online E-learning Aprendizagem multimédia Carga cognitiva |
Issue Date: | 2009 |
Publisher: | Relógio d'Água Editores |
Citation: | Miranda, G. L. (2009). Ensino online e aprendizagem multimédia. Lisboa: Relógio d'Água Editores. |
Abstract: | Este livro está dividido em duas partes: Ensino online e Aprendizaem multimédia, contando com a colaboração de vários autores nacionais e internacionais, que redigiram os 12 capítulos que o compõem. Por exemplo, o capítulo sobre a "Teoria cognitiva da aprendizagem multimédia" foi redigido por Richard Mayer, psicólogio norte-americano que concebeu e desenvolveu esta teoria. Este livro centra-se na concepção de cursos ministrados em regime de eLearning e a distância, interessando também às pessoas que fazem formação presencial com uso de recursos electrónicos, ou seja, que complementam as suas aulas ou sessões presenciais com dinâmicas e recursos online. Penso que terá também interesse para as instituições e formadores que desejam fazer ou já fazem formação em blended-learning (...). O segundo tópico, a aprendizagem multimédia, é menos conhecido e tratado, sobretudo na vertente que aqui é adoptada, quer dizer, no modo como os seres humanos representam e processam a informação que lhes é transmitida por meio de dois canais: o auditivo e o visual (...). O que nos interessa abordar é a aprendizagem e instrução multimédia em ambientes informatizados,isto é, o modo como as pessoas aprendem a partir de palavras e imagens apresentadas em computador " (Da Introdução). |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/6219 |
ISBN: | 978-989-641-141-1 |
Publisher Version: | http://www.relogiodagua.pt/ |
Appears in Collections: | FPCE-UOE-DCAETE- Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
INTRODUÇÃOFinal.pdf | 141,42 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in Repository are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.