Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/35407
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBrito-Henriques, Eduardo-
dc.contributor.authorFernandes, Solange Amorim-
dc.date.accessioned2018-11-22T11:15:02Z-
dc.date.available2018-11-22T11:15:02Z-
dc.date.issued2018-11-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/35407-
dc.description.abstractO presente trabalho trata-se de um relatório de estágio desenvolvido com o objetivo de conhecer o modelo de gestão da empresa Parques de Sintra – Monte da Lua (PSML), bem como de perceber o modo como este afeta a experiência turística. No desenvolvimento deste relatório, apresentamos a empresa, a sua história e missão, como também analisamos o trabalho desenvolvido pela mesma no âmbito da salvaguarda e proteção do património, que é o seu principal objetivo. Procurámos também averiguar o impacte que o trabalho da PSML tem na experiência dos visitantes, fazendo esta análise através de observação participante num estágio de três meses e a aplicação de um questionário que visava compreender como o visitante avalia a experiência em dois dos monumentos geridos pela empresa, o Palácio Nacional de Sintra e o Palácio Nacional da Pena. Através da leitura dos relatórios de atividade da empresa e a análise dos resultados obtidos nos questionários, concluiu-se que os visitantes se encontram bastante satisfeitos com a experiência de visita aos monumentos sob gestão da PSML, tendo avaliado globalmente a sua experiência positivamente, bem como avaliaram os recursos de interpretação de maneira positiva.pt_PT
dc.description.abstractThe present paper is an internship report, developed with the purpose of learning the Parques de Sintra – Monte da Lua (PSML) company’s management model, as well as to understand how it influences the touristic experience. In this report, we introduce the company, its history and mission, and analyse its work of protecting and managing the cultural heritage in Sintra’s Cultural Landscape. We also analyse how the company’s work affects the visitor’s experience of the monuments under its management, to make this analysis, we used the participative observation in an internship of three months and the distribution of a questionnaire with the visitors as to understand how the visitor evaluates the experience in two of the monuments managed by PSML, the National Palace of Sintra and the National Palace of Pena. By reading the company’s activities’ reports and analysing the results obtained in the questionnaires, we concluded that the visitor seem to be satisfied with the experience of visiting the monuments under PSML’s management, having evaluated the total of the experience positively, as well as evaluating the interpretation resources with positive remarks.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectPatrimónio Culturalpt_PT
dc.subjectGestão do Patrimóniopt_PT
dc.subjectExperiência Turísticapt_PT
dc.titleParques de Sintra – Monte da Lua: a influência da gestão patrimonial na experiência turísticapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameTurismo e Comunicaçãopt_PT
dc.identifier.tid202027058pt_PT
dc.subject.fosGeografiapt_PT
Aparece nas colecções:IGOT - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
tm_igotul011212.pdf3,91 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.