Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/30612
Título: Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Outros títulos: Approach to contemporary art at first level of basic education
Autor: Rocha, Ana Mafalda Conde da
Palavras-chave: Fundação de Serralves
Museus
Educação artística
Pedagogia
Criação artística
Arte contemporânea
Teoria da arte
Data: Set-2017
Editora: Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
Citação: In: Matéria-prima. - Lisboa, 2017. - Vol. 5 (3), nº1 (Set./Dez. 2017), p. 121-131
Resumo: This article is the evidence of an educational practice regarding an approach on contemporary art at first level of basic education, having as a starting point the Annual Project with Schools “Pictures of the Body” from the Serralves Foundation. One can conclude that Artistic Education strenghtens and valorizes the development of creativity, of the critical and aesthetic sense and of the collaborative work among peers
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/30612
Aparece nas colecções:FBA-CIEBA: Revista Matéria-Prima

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ULFBA_MP_v5_iss3_capa.jpgCapa da Revista1,36 MBJPEGThumbnail
Ver/Abrir
ULFBA_MP_v5_iss3_p121-131.pdf227,35 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.