Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/30612
Título: | Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico |
Outros títulos: | Approach to contemporary art at first level of basic education |
Autor: | Rocha, Ana Mafalda Conde da |
Palavras-chave: | Fundação de Serralves Museus Educação artística Pedagogia Criação artística Arte contemporânea Teoria da arte |
Data: | Set-2017 |
Editora: | Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes |
Citação: | In: Matéria-prima. - Lisboa, 2017. - Vol. 5 (3), nº1 (Set./Dez. 2017), p. 121-131 |
Resumo: | This article is the evidence of an educational practice regarding an approach on contemporary art at first level of basic education, having as a starting point the Annual Project with Schools “Pictures of the Body” from the Serralves Foundation. One can conclude that Artistic Education strenghtens and valorizes the development of creativity, of the critical and aesthetic sense and of the collaborative work among peers |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/30612 |
Aparece nas colecções: | FBA-CIEBA: Revista Matéria-Prima |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ULFBA_MP_v5_iss3_capa.jpg | Capa da Revista | 1,36 MB | JPEG | ![]() Ver/Abrir |
ULFBA_MP_v5_iss3_p121-131.pdf | 227,35 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.