Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.5/98106
Title: Métodos artísticos e visuais de pesquisa em Educação e Artes: A Cardografia como proposta/resposta morfológica/performativa
Author: Rocha, Ana
Charréu, L.
Keywords: Métodos artísticos de investigação Cardografia.
Workshops de investigação
Cartografia
Cardografia
Issue Date: 2024
Publisher: APECV Associação dos Professores de Expressão e Comunicação Visual
Citation: Rocha, A. & Charréu, L.; (2024). Métodos artísticos e visuais de pesquisa em Educação e Artes: A Cardografia como proposta/resposta morfológica/performativa. Invisibilidades, Revista Ibero-americana de Pesquisa em Educação, Cultura e Artes, n.19, 82-85
Abstract: O Ensaio Visual pretende mostrar o resultado da apresentação: Métodos artísticos e visuais de pesquisa em Educação e Artes, A Cardografia como proposta/resposta morfológica/performativa, apresentada no 36º Encontro Nacional da APECV/4º Congresso da Rede Ibero Americana de Educação Artística. Numa sala de aula, com mobiliário disposto em formato modelar, os participantes sentados acolheram os oradores que alternadamente foram partilhado escritas e grafias visuais, bem como uma proposta de atividade, que desenvolvida para cada um num todo. Conversando sobre abordagens e métodos artísticos e visuais de pesquisa em Educação e Artes, explorando de que forma têm vindo a ser utilizados por investigadores no ensino universitário, na tentativa de estabelecer uma linha de contágio entre teoria e prática. Linha essa, que é entendida de forma integrada, flexível e interconectada, delimitando fronteiras para o desenvolvimento e construção de uma investigação habitada e humanizada quer por parte dos docentes quer por parte dos estudantes.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/98106
DOI: 10.24981/16470508.19.9
ISSN: 1647-0508
Appears in Collections:FBA-CIEBA - Artigos em Revistas Internacionais



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Items in Repository are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.