Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Aprender Com Tecnologias, Inovar Práticas: O Projeto Escol@s Digitais

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Livro Proj. Escol@s Digitais_v2.pdf4.44 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Como remate do trabalho desenvolvido por uma equipa do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa nas escolas do 1.º Ciclo do Município da Amadora ao longo de três anos (2021-2024), acaba de ser publicada o livro Aprender Com Tecnologias, Inovar Práticas: O Projeto Escol@s Digitais. Uma obra disponível para todos os profissionais de educação e investigadores que se interessam pelo tema da integração das tecnologias digitais em contexto escolar. Aprender Com Tecnologias, Inovar Práticas é o testemunho de uma linha de intervenção que tem como base uma visão e uma estratégia de transformação da escola centradas nos professores e procurando tirar partido do potencial inovador que a utilização criteriosa das tecnologias digitais encerra. Além de responder à necessidade de partir de um rationale co-construído com os professores, esta obra desafia-nos a re-imaginar a Escola como um espaço de inovação curricular, através da adoção de metodologias de investigação participativas e em que o currículo e as tecnologias digitais se unem ao serviço de uma educação mais inclusiva, crítica e transformadora.

Description

Este ebook é financiado por fundos nacionais através da FCT — Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP, no âmbito da UIDEF - Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação. Referência: UIDB/04107/2020. https://doi.org/10.54499/UIDB/04107/2020

Keywords

Escolas digitais Aprender com tecnologias Inovação Amadora Educação básica

Pedagogical Context

Citation

Costa, F., Cruz, E. & Sousa, E. (2024). Aprender Com Tecnologias, Inovar Práticas: O Projeto Escol@s Digitais. Instituto de Educação, Universidade de Lisboa

Research Projects

Research ProjectShow more

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto de Educação da Universidade de Lisboa