| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 316.01 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Uma educação científica que se restrinja à transmissão do conhecimento científico torna-se insuficiente para capacitar os alunos como cidadãos ativos capazes de planear e realizar ações democráticas visando a resolução responsável de problemas sociais.
O objetivo deste estudo, seguindo uma Metodologia Design Based Research, desenvolvido no contexto do Projeto IRRESISTIBLE financiado pela UE, foi desenvolver conhecimento sobre o impacto das atividades IBSE - integrando ferramentas da Web 2.0 - no desenvolvimento de conhecimentos e competências necessárias para uma cidadania ativa em investigação e inovação responsáveis sobre questões sociocientíficas (QSC). O estudo permitiu obter diferentes estratégias didáticas para a educação científica no ensino básico e novos conhecimentos sobre o desenvolvimento dessas estratégias no contexto escolar.
Description
Keywords
Educação em ciências Inquiry-based science education Investigação e inovação responsáveis Web 2.0
Pedagogical Context
Citation
Dias, C. P., & Reis, P. (2017) O desenvolvimento de atividades investigativas com recurso à Web 2.0 no âmbito da investigação e inovação responsáveis. Sisyphus - Journal of Education, 5(3), 68-84.
Publisher
Universidade de Lisboa, Instituto de Educação
